19/07/2012

resenha Marley e EU

  e arquivado em    

um livro que vai marcar para sempre minha vida de leitora...
Essa é a descrição para esse livro maravilhoso!!
Todos que viram o filme não tiveram como não se encantar por esse cãozinho sapeca e teimoso,o livro é 10 vezes melhor que o filme,sem comparação!


O casal john e jenny recém casados resolvem ter um cão para testarem seus dotes como pais,já que também queriam breve ter uma família.
Compram um cão de liquidação e imaginem só,escolhem um cãozinho que valia por mil juntos!!
Marley comia mais que um cão normal,destruía sofás,comia objetos,talões de cheque etc...


A vida ao lado de marley era um verdadeiro inferno,rssrsrssr compensado com belas lambidas e muito carinho.
O casal engravida do 1 filho e Jenny perde o bebê e uma das passagens que mais me tocou foi justamente quando ela chega da maternidade e Marley senta do seu lado e ela chora abraçada a seu fiel amigo cão.


Me diverti muito com Marley roubando objetos,sendo expulso da turma de adestramento,cheirando virilhas das pessoas,correndo feito louco arrastando seus donos.
Sem falar quando havia tempestades ele destruía a casa toda rssrsrsrrsr.
Nunca ri tanto lendo um livro como ri com esse,a infância e adolescência de Marley foram marcantes!!
Com a chegada dos filhos nada mudou,Marley derrubava as crianças,roubava comida dos pratos delas e etc...










  • A parte mais triste do livro é quando Marley vira um cão idoso,com sua dificuldade em andar,ver e escutar,são partes que não contive as lágrimas,como é lindo o amor de um animal pelo seu dono,é verdadeiramente o amor mais puro e lindo do mundo.
    muitas passagens deste livro ficarão na minha vida para sempre:


    "Talvez ele detivesse o segredo da boa vida, nunca se deter, nunca olhar para trás, viver cada dia com impulso, vivacidade, curiosidade e disposição adolescente. Se pensarmos que somos jovens, então talvez o sejamos, não importa o que diga o passar dos anos."(pp.200)






  • "Poderíamos ter comprado um pequeno iate com o que nós gastamos com o nosso cachorro e tudo que ele destruiu. Mas, me pergunto: quantos iates ficam esperando junto a porta o dia inteiro até você voltar? Quantos vivem esperando a chance de subir no seu colo ou descer a colina com você em um tobogã, lambendo o seu rosto?" (pp. 235) 






    "Na solidão da escuridão, quase consegui sentir a finitude da vida e sua preciosidade. Não damos valor, mas ela é frágil, precária, incerta, capaz de terminar a qualquer momento, sem aviso." (pp. 271)

    "Cada dia, cada hora e cada minuto merecem ser apreciados." (pp. 271)





    "Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não." (pp.292)

    "Você sempre esteve ao meu lado quano precisei de você. Na vida e na morte, sempre vou amar você." (pp. 287)

    Essa foi uma das resenhas mais difíceis que fiz na vida,pois nunca me emocionei tanto com um livro como foi com Marley e Eu.
    Ainda estou com lágrimas nos olhos ao recordar de uma leitura tão bonita e inspiradora.
    Super recomendo esse livro para quem ainda não o leu.

    Comente com sua conta Blogger
    Comente com sua conta Facebook
    Comente com sua conta Google+

    0 comentários :

    Postar um comentário



    PRA CIMA!