04/10/2012

nova parceria no blog: Autora Lara orlow

  e arquivado em    


Lara Orlow vive no interior de São Paulo ao sul do estado, em uma pequena chácara, com seu amor e seus filhos. É professora do ensino fundamental e trabalha com educação especial. Está terminando o curso de Licenciatura em Artes Visuais.

Lançou "Os Caminhos de Lumia" pela Editora Malagueta e está preparando a 2ª edição de "O Cigano Wladmir" pelo Clube de Autores.
Participou de diversos eventos culturais, destacando-se:
·     Participação do “II Concurso de Poesia Amigos do Livro / Flipoços 2011”, promovido pela Scortecci Editora e GSC Eventos Especiais.
·     Elaboração do projeto: “O Direito de Ser Diferente - A aceitação das diferenças no combate e prevenção ao bullying homofóbico nas escolas de ensino fundamental”, encaminhado ao Fundo Brasil de Direitos Humanos – 2011.
·     Participação do “Prêmio São Paulo de Literatura – 2011”, promovido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, Categoria “Melhor Autor Estreante de 2010” com o livro: “Os Caminhos de Lumia”, lançado pela Editora Malagueta.
·     Participação na 2º Edição do “Prêmio Culturas Ciganas” promovido pelo SID/Minc: “Secretaria da Identidade e Diversidade Cultural” e “Ministério da Cultura”, com o projeto “Dança Cigana: De Mudanças e Perdas” - 2010.
·     Palestrante do tema: Processo Criativo. Na “Oficina de Literatura” para novos autores, promovida pela Editora Malagueta - 2010.
·     Palestrante e multiplicadora dos seguintes temas: direitos humanos, saúde da mulher, educação. No projeto: “Mulher Cigana: Entre o Sonho e a Realidade”, patrocinado pelo Fundo Brasil de Direitos Humanos – julho a dezembro/2009.
·     Participação no “Prêmio Cultural João Torres/2007” promovido pelo SID/Minc: “Secretaria da Identidade e Diversidade Cultural” e “Ministério da Cultura”, com o projeto “Contos de Fadas Ciganos” – Categoria Literatura Infantil – 2007.
·     Participação do 3º Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil promovido pela Fundação SM, com o livro “Quem Nasceu Primeiro, o Ovo ou a Galinha?” – Literatura Infantil – 2007.
·     Participação da reunião do Grupo de Trabalho Interministerial, com participação do Ministério da Cultura, coordenado pela SEPPIR - Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - mar/2006.
·     Participação de Mostra de Teatro de Guarulhos, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura de Guarulhos, como autora da peça: “Candy, O Mundo Encantado dos Doces” - 2002.
obras:





Uma história cigana de amor: Os caminhos de Lumia
A Editora Malagueta – primeira e única da América Latina especializada em literatura lésbica – lançou Os caminhos de Lumia, de Lara Orlow. A Editora Malagueta achou interessante publicar uma história de amor que aborda dois temas polêmicos e geradores de preconceitos - ciganos e relações homoafetivas. A história conta um pouco como é viver em um acampamento, quais são as tradições de sexo e casamento – medievais! – e o modo de pensar de ciganos que transitam entre as capitais brasileiras hoje em dia, em picapes e fazendo ligações clandestinas para assistir televisão. Os caminhos de Lumia mostra também como a homossexualidade é tratada entre os ciganos, contando uma história de amor entre mulheres sensual e movimentada, digna de se tornar um filme.
 
Os caminhos de Lumia
Autora: Lara Orlow
Editora Malagueta
ISBN: 9788563360007
Páginas: 192
Preço: R$ 30,00
www.editoramalagueta.com.br
 
Sinopse
Clara não consegue se conter, precisa correr até a praça da República. Lá, no final de todas as tardes, uma cigana dança com abandono. De cabelos longos esvoaçantes, saia colorida girando, movimentos sensuais e vibrantes, Lumia enfeitiça a jovem gerente.
Clara não sabe, mas seu destino cruza com o daquela mulher. Nas cartas e na vida, ela tem muito a descobrir com a linda cigana.
  amei a parceria a Lara é muito simpática e atenciosa. louca pra ler seus livros.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário



PRA CIMA!