Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou.
Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno gênio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?
Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de praia por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã - que insiste em que ele vá visitar o pai doente -, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.
Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.
Sabe aquele livro encantador que você não consegue parar de ler??
Assim é um mais um,amei de paixão desde o primeiro capítulo.
Jess é uma mulher maravilhosa,super mãe,super pai e o alicerce da casa,seus filhos são maravilhosos e só precisam de uma oportunidade para mostrarem todo valor que escondem por baixo de todo sofrimento que a vida impõe.
Eu me identifiquei bastante com o livro,pois já vivi meus dias de Jess ao passar por uma separação e cuidar dos meus filhos sozinha.
O romance é leve,doce e realista ,parece aquele romance que acontece conosco ou com alguma amiga que conhecemos.
Um livro realista ,que nos traz a mensagem de que por mais difícil que a vida possa ser,sempre irá surgir uma nova oportunidade,um novo emprego e um novo amor.
Por mais que a vida seja dura conosco,ela também nos reserva surpresas doces,depende muito de como recebemos os presentes e adversidades que a vida nos apresenta.
Mais uma vez JOJO MOYES me emociona com um livro simples,cativante e bem escrito.
Super recomendo a leitura.
Oi,a autora Jojo Moyes é incrível mesmo!
ResponderExcluirSempre nos apresentando personagens femininas fortes.
E a Jess é assim não é?! :)
Não tem como não ter vontade de conhecer essa história e os caminhos que a personagem irá percorrer.
Bjs.