09/05/2017

resenha Lagarta Vira Pupa

  e arquivado em    


A palavra "autismo", ouvida do outro lado da mesa do médico, ecoa, é dolorosa, traz um luto profundo, tira o chão e parece jogar todos os sonhos pela janela. Mas não é uma sentença de morte, e sim, de renascimento: os pais acordam para uma nova criança e, se souberem permitir, ela vai guiá-los à sua própria reconstrução. A uma nova vida - diferente da anteriormente planejada - , mas igualmente merecedora de ser vivida!


RESENHA:

Sem palavras para esse livro,tão delicado,verdadeiro e maravilhoso!!
Quem conhece o blog Lagarta Vira Pupa,já conhece um pouco da história da andréa e de seu pequeno Theo.
Quem ainda não conhece,vale a pena ir  la e conferir! Não digo isso só para quem tem filhos AUTISTAS,mais a todos que querem saber,aprender e acompanhar a vida de uma mãe e seu filho no maravilhoso e as vezes difícil mundo do Autismo.

"Em um mundo tão obcecado pela perfeição, ser uma criança com deficiência é quase um ato de rebeldia." (from "Lagarta Vira Pupa: A vida e os aprendizados ao lado de um lindo garotinho autista." by Andréa Werner, Kelly Vaneli, Fausta Cristina Reis)

A autora,nos mostra o quanto a luta é constante e que nem sempre precisa ser triste.
Tudo depende do prisma que olhamos as dificuldades,alguns olham como derrota e outros,como uma oportunidade de aprender e crescer como pessoa.
E foi isso que nossa heroína fez!! Com dificuldades que todas nós mães de autistas passam,ela nos mostra ,garra,superação e exemplo que tudo pode dar certo.
A autora ,também fala dos seus momentos de fraqueza,de suas imperfeiçoes e nos mostra o quanto é normal,a gente errar e recomeçar.
O que mais me impressionou no livro é a luta pela igualdade!
E não me refiro apenas a igualdade para nossos filhos autistas,e sim por todas minorias que são demonizadas,por uma sociedade machista e sectária.
A autora fala do preconceito com os GLBTS,mães solteiras e preconceito racial.
A autora traz dados sobre morte de mulheres por violência doméstica e sobre como precisamos avançar na igualdade de cor,raça e gênero.
O livro é um convite a sorororidade ,a luta das mães unidas ,para melhorar o mundo para nossos filhos.
Livro de delicadeza profunda,que vai ser sempre um manual na vida de quem souber interpreta-lo .
Uma das maravilhas do livro são capítulos,com conselhos para mães,pessoas ,crianças que não conhecem o autismo e como saber lidar de maneira mais fácil.
A autora está de parabéns!! O livro deve ser lido por todos,pois é um guia de desconstrução de conceitos.
O amor da Andréa pelo Theo é algo que todas nós mãe de crianças especiais entendem...puro,abnegado,eterno e verdadeiro.
Termino a resenha com as palavras da autora:

O que uma criança com deficiência mais precisa é de uma mãe que acredite nela. Quero ser essa mãe. E quero inspirar outras mães a buscarem o mesmo." (from "Lagarta Vira Pupa: A vida e os aprendizados ao lado de um lindo garotinho autista." by Andréa Werner, Kelly Vaneli, Fausta Cristina Reis)

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

4 comentários

  1. Livros assim, são importantes tanto para quem é leigo no assunto , tanto para quem cuida de uma criança com deficiência( Seja ela qual for).
    Além de compartilhar situações do dia a dia.Acho que é uma forma de não nos sentirmos sozinhas.

    Não conheço ainda o blog Lagarta Vira Pupa. E vou dar uma olhadinha lá. 😊

    ResponderExcluir
  2. Dayse!
    Tão lindo ver descrito em um livro as dificuldades e os problemas vividos por quem tem algum tipo de deficiência nos filhos, deve ser uma verdadeira lição de vida.
    E ainda tem a humildade em incluir os diferentes em seu livro, o que dá uma abrangência maior.
    Vou lá conhecer o blog.
    “A sabedoria dos homens é proporcional não à sua experiência mas à sua capacidade de adquirir experiência.” (George Bernard Shaw)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei o livro um grande incentivo à todas as mamães que tenham os filhos com a deficiência, não sabia nada a respeito do livro mas curti bastante.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Que historia mais linda, e tão bom ver uma mãe lutar, batalha para o filho esta bem, ser feliz e ter uma boa saúde, isso pra mim é incrivel, e esse livro demonstrar isso, e perfeito!

    ResponderExcluir



PRA CIMA!