25/02/2012

resenha As cartas de suzana para nicolas

  e arquivado em    



O primeiro livro que leio do autor James Patterson  me deixou totalmente encantada!!
O diário de suzana para nicolas é totalmente encantador!!
E começa quando a editora Katie Wilkinson conhece o encantador Matthew Harrison,homem bonito,gentil  e encantador!!
É paixão na certa!!
Ele a conhece quando vai encontra-la para lançar seu livro,já que ela é editora ,especialista em poemas e romances.
O amor entre ele fluí rápido ,forte e delicadamente Matt é o tipo de homem que toda mulher deseja ter!
Um belo dia ela faz um belo jantar para ele,e simplesmente ele acaba a relação sem mais detalhes...
O que aconteceu com aquele homem tão maravilhoso? porque ele despedaçou seu coração?
Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”.
Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas.
Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida.
O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.
****
Sozinha em seu apartamento, Katie abaixou a cabeça quando terminou de ler o diário encadernado em couro. Colocou-o sobre o banquinho de madeira ao lado da banheira. Então começou a soluçar.
Sentiu o corpo estremecer. Jamais imaginaria o efeito perturbador que aquelas páginas poderiam ter sobre ela. A imagem de Suzana lhe veio à cabeça. Então pensou no pequeno Nicolas aos 12 meses de idade, com seus olhos azuis brilhantes.
Por fim, visualizou Matt. Pai de Nicolas. Marido de Suzana. Ex-namorado de Katie.
O que ela pensava de Matt agora? Não tinha certeza. Mas finalmente compreendia um pouco do que havia acontecido. O diário havia apontado pequenos traços do que ela precisava saber e lhe revelara segredos dolorosos de que talvez não quisesse tomar conhecimento.
Num romance que vai se reconstruindo a cada revelação, James Patterson conta histórias de amor que surpreendem página a página. Com leveza e sensibilidade, ele entrelaça os destinos da mulher que saiu do interior para fazer carreira em Nova York, da médica que se refugiou em uma ilha em busca de uma vida tranquila e do poeta sensível e carismático que conquistou o coração das duas.
esse livro é emocionante! comovente ,me fez chorar...
vale muito a pena ler.
vejam o vídeo do filme:


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário

  1. Resenha tocante! Deu para sentir o que esperar desse livro tão incrivel! Pude notar a emoção em suas palavras, com certeza é uma história comovente! Parabéns pela resenha e muito obrigada pelo carinho que tem como o meu blog =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir



PRA CIMA!