04/03/2012

a menina que não sabia ler

  e arquivado em    

Sinopse - A Menina Que Não Sabia Ler - John Harding

1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?

A Menina Que Não Sabia Ler - John Harding
acabando de ler esse livro de fim surpreendente!
No começo achei a leitura dele um pouco cansativa,mais fui avançando e logo me deparei com um conto cheio de suspense que te faz ler a cada página cheio de curiosidade e ansiedade.
Conta a infância de Florence e seu irmão Gilles,que moram em uma antiga mansão com criados .
Não conhecem seu tutor,um tio que mora em Nova york e nunca aparece para vê-los.
a trama começa a ficar interessante com a chegada da senhorita Taylor que será chave principal deste conto gótico e cheio de suspense...
gostei muito do personagem Theo ,amigo de florence....
Mais não posso contar mais...
gostei bastante do livro,mais que o final me surpreendeu isso sim!!

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário

  1. Olá Day, ótima dica de livro, obrigada. Seguindo-a. bjokas
    http://www.glamooursecrets.com

    ResponderExcluir



PRA CIMA!