15/09/2014

o menino dos fantoches de varsóvia

  e arquivado em    


Sinopse - O Menino dos Fantoches de Varsóvia - Eva Weaver

Mesmo diante de uma vida extremamente difícil, há esperança. E às vezes essa esperança vem na forma de um garotinho, armado com uma trupe de marionetes – um príncipe, uma menina, um bobo da corte, um crocodilo... O avô de Mika morreu no gueto de Varsóvia, e o menino herdou não apenas o seu grande casaco, mas também um tesouro cheio de segredos. Em um bolso meio escondido, ele encontra uma cabeça de papel machê, um retalho... o príncipe. E um teatro de marionetes seria uma maneira incrível de alegrar o primo que acabou de perder o pai, o menininho que está doente, os vizinhos que moram em um quartinho apertado. Logo o gueto inteiro só fala do mestre das marionetes – até chegar o dia em que Mika é parado por um oficial alemão e empurrado para uma vida obscura. Esta é uma história sobre sobrevivência. Uma jornada épica, que atravessa continentes e gerações, de Varsóvia à Sibéria, e duas vidas que se entrelaçam em meio ao caos da guerra. Porque mesmo em tempo de guerra existe esperança.

O Menino dos Fantoches de Varsóvia - Eva Weaver

sem palavras!!
A vida do menino Mika,se transformaria em tão pouco tempo que ele nem imaginava..
o gueto de varsóvia,a guerra a fome e a luta de um povo que perdeu tudo,menos sua origem ,para tentar sobreviver naquele mundo cinza e frio que Hitler transformou.
O menino dos fantoches de varsóvia ,é um livro sobre esperança,vida e o poder do amor.
um dos livros mais maravilhosos que li.
"assim sempre que você vir um casaco comum,pense no que pode existir em suas dobras,quais memórias podem estar escondidas em seus bolsos.Talvez ele lhe sussurre coisas durante a noite.Há muito mais histórias costuradas em suas mangas ,e muitos tesouros guardados em seu forro."

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário



PRA CIMA!