26/08/2016

Resenha Brasil nunca mais

  e arquivado em    

Um grupo de especialistas dedicou-se durante 8 anos a reunir cópias de mais de 700 processos políticos que tramitaram pela Justiça Militar, entre abril de 64 e março de 79. O resumo desta pesquisa está neste livro. Um relato doloroso da repressão e tortura que se abateram sobre o Brasil. 

RESENHA
Esse livro foi bem difícil de ler...não porque seja chato ou cansativo,e sim porque ele é pesado demais,forte demais.
Um livro que eu acho que deveria ser leitura obrigatória nas escolas,pois se fosse,não veríamos tantos jovens falando tanta coisa imbecil de um tempo que eles não tem nem ideia do que foi.
Um livro que jamais faria uma pessoa ser fã de criaturas como BOLSONARO,que tanto idolatra um dos maiores torturadores que esse país teve,que foi o coronel Brilhante Ustra.
Hoje ,vemos o quanto somos livres,e o quanto pessoas que como meu pai,lutaram e sofreram por um país livre da ditadura militar.
O livro traz documentos,depoimentos que te deixará abismado de até onde vai a bestialidade humana...e o tanto que podemos superar.
O livro é forte,mais acho que deve ser lido...pois quando não conhecemos a história do nosso país ,essas bestialidades pode voltar.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários

  1. Adorei a ideia desse livro, imagino que a leitura não seja tão fácil como comentou...Mas realmente um livro com base em pesquisas sérias e com dados verídicos fazem toda a diferença. Achei muito interessante...

    Beijos lindona!

    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Oi Day,a geração dos dias atuais realmente não tem noção do quanto as pessoas sofriam nessa época.
    Não tinham direito nem de falar o que pensavam,por medo de serem torturados e mortos.
    Livros chocantes como esse,são importantes para expôr tais atrocidades.:(

    ResponderExcluir



PRA CIMA!