07/08/2016

resenha dos livros A gata do Dalai Lama livro 1,Livro 2 Arte de ronronar

  e arquivado em    

Diferentes nomes, muitas experiências e uma rotina dividida entre elevação espiritual, celebridades e situações prosaicas. “A gata do Dalai Lama” é um delicioso e delicado relato de uma felina bastante especial, dona de histórias igualmente singulares e senso de humor. Salva da morte pelo líder espiritual tibetano mais conhecido do planeta, ela passa a usufruir – sem cerimônias – da intimidade de Sua Santidade, de seus ensinamentos e sabedoria. A proximidade com Dalai Lama lhe rende também inusitada notabilidade social, status que atrai curiosidade e abre portas em ambientes diversos. Assim como na vida, a pluralidade é elemento fundamental deste livro. Mordaz, vaidosa e levemente arrogante, a gata usa a inegável capacidade de adaptação, comum aos felinos, para driblar situações desfavoráveis e manter-se no centro de todas as atenções – e afetos. Em meio a episódios bem-humorados e reflexões existenciais, a obra não resvala na pieguice nem cede à prosa pueril de tantos outros títulos que fazem a busca do autoconhecimento parecer uma interminável abordagem de clichês.

  RESENHA

 Eu fiquei super apaixonada por esse livro!! A Gata do Dalai Lama é daqueles livros simples e cativante^^ Não consegui parar de ler !! É muito fofa a visão de uma gatinha,sobre a vida,questões profundas e reflexivas. A criatividade do autor é maravilhosa!! Aprendi valiosas lições para minha vida com esse livro. Não gosto muito de escrever sobre a história,pois acho que tira o gostinho da descoberta. Mais posso afirmar ,que é um livro rico e encantador!!
Antes de partir para uma turnê de ensinamentos nas Américas, o Dalai Lama dá um desafio para sua amada felina, GSS (a gata de Sua Santidade): descobrir a verdadeira causa da felicidade. Mal sabia ela em que tipo de aventura esse desafio a levaria! Uma perseguição de arrepiar os pelos pelas ruas de McLeod Ganj leva para uma revelação inesperada sobre os perigos da auto-obsessão. Um encontro com o mítico Iogue TarchIn inspira uma descoberta marcante sobre seu passado — descoberta com implicações dramáticas para todos nós. Conversas entreouvidas de psicólogos, altos lamas e escritores famosos que se reúnem no Café & Livraria do Himalaia a ajudam a explorar a convergência entre ciência e budismo no assunto vital da felicidade. Com sabedoria, de modo caloroso e com um toque de ousadia, A gata do Dalai Lama e a arte de ronronar é um charmoso lembrete de porque GSS está se tornando uma das mais amadas gatas de todo o mundo. Então qual é a verdadeira causa do ronronar? O Dalai Lama sussurra esse segredo em seu retorno — apenas para os ouvidos de GSS e daquelas com quem ela tem uma boa conexão cármica. Isso, querido leitor, quer dizer você!

 RESENHA:

 A continuação é simplesmente tão fantástica como o primeiro livro!! GSS continua suas aventuras de gata ,e nos ensinando o melhor da vida!! Pude refletir muito sobre minha vida,escolhas e hábitos que tenho sustentado ...E resolvi mudar muita coisa após essa leitura fantástica!! Budismo para leigos,é assim que defino o livro!! Você aprende muito com esse livro. "A felicidade não é para ser encontrada no passado. Nem na tentativa de reviver as lembranças, embora isso pareça sedutor. Só pode ser vivenciada neste momento, aqui e agora." ― de "A gata do Dalai Lama e a arte de ronronar" Super recomendo!! Um pouco do autor:
David Michie
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários

  1. Fala sério...quanto livro bom menina?
    Amo gatos e ainda não conhecia esse livro, to com a sensação que vou amar ler esse tbm...

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Que legal um livro reflexivo,que trata de assuntos profundos,através da visão de um felino! 🐱
    Não conhecia ainda essa gatinha e suas histórias,e fiquei curiosa em conhecer seus ensinamentos. :)

    Boa dica!

    ResponderExcluir



PRA CIMA!