06/10/2016

Resenha Eu estou aqui

  e arquivado em    

No cenário frio e asséptico de um hospital surge a paixão entre Elsa, uma montanhista em coma há cinco meses depois de cair durante uma escalada, e Thibault, que se refugia no quarto da moça, por não querer visitar o irmão, o motorista bêbado que causou a morte de duas adolescentes num acidente automobilístico.
Delicadamente composto, o romance mostra o envolvimento gradual entre dois personagens cuja comunicação se dá instintivamente. Enquanto Thibault pode conversar e incentivar Elsa a retomar o domínio de suas ações, a jovem ouve, percebe e sente toques em seu corpo, mas não tem como comunicar seus desejos e anseios. Os dois passam a se conhecer tanto pelo que transmitem um ao outro – Thibault em suas confidências, Elsa tentando demonstrar que corresponde a seus estímulos – quanto pelo que os amigos da montanhista comentam a respeito do rapaz ou falam a ele sobre Elsa. Junto da moça em coma, Thibault sente-se tranquilo e protegido da revolta contra o irmão, internado em estado grave no mesmo hospital. Elsa, embora cercada pela família e por amigos, se entusiasma com a ousadia de Thibault, que não se acanha em beijá-la. E quando os parentes discutem a possibilidade de desligar os aparelhos que a mantêm viva, é com ele que Elsa conta para lutar por sua própria sobrevivência.

Narrado em primeira pessoa, alternando os relatos dos dois protagonistas, Clélie Avit consegue abordar problemas universais e atuais, como eutanásia, violência no trânsito e alcoolismo. As novas famílias urbanas também se superpõem aos laços biológicos. Thibault acompanha a mãe ao hospital, mas se recusa a enfrentar a situação do irmão, à beira da morte por um desastre causado por irresponsabilidade.


Comprei esse livro na livraria Nobel ,por indicação de uma funcionária ,ela havia lido o livro e me deu uma prévia,que me deixou interessada.
Então vamos ao livro:
Elsa é uma jovem montanhista que sofreu um grave acidente na neve e está em coma e em uma situação que não existe esperanças.
Thibault é um homem recém divorciado ,melancólico ,e seu irmão acabou de provocar um acidente,onde matou 2 adolescentes ...
Um dia Thibault vai levar a mãe para visitar seu irmão,e ele entra no quarto de Elsa ,apenas para fugir de encontrar seu irmão ,Porque Thibault não conseguiu digerir a irresponsabilidade do irmão dirigir bêbado e causar tamanho acidente...Então,ao entrar no quarto de Elsa ele se impressiona pela bela moça que jaz desacordada naquele leito frio de hospital.
Todos os dias ele volta ao hospital ,para trazer sua mãe, e se refugia no quarto de Elsa.
Ninguém sabe que ela ,consegue escutar tudo que se passa a sua volta,e Thibault sempre conversa com Elsa.
A família de Elsa é avisada que eles deveriam desligar os aparelhos,pois sua situação não tem mais volta...
Porém...as coisas vão se desenrolando de outra maneira e o final do livro é maravilhoso!!
O livro tem uma leitura cativante e flui rápido .
É uma lição de perseverança e de como o amor pode romper barreiras .
Eu amei esse livro,um dos melhores que li esse ano.
Eu super recomendo a leitura.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

5 comentários

  1. Que legal a premissa desse livro, ainda não conhecia! Parece ser bem diferente e sensível! Gostei *-*
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fofo o livro.
      Obrigada pela visita e comentário.
      Beijoss

      Excluir
    2. É muito fofo o livro.
      Obrigada pela visita e comentário.
      Beijoss

      Excluir
  2. Oie,tudo bem?
    Mesmo antes de ler a sinopse e sua resenha do livro percebi a fisionomia angustiada da modelo na capa, e logo me interessei!
    E depois que li a resenha,meu interesse só aumentou.

    Fico imaginando todo o sofrimento que a personagem Elsa passa... Tendo noção de tudo que se passa a sua volta,e sem poder se comunicar.

    Acho que o amor,vai fazer milagres. Gostei!

    ResponderExcluir
  3. Eu me interessei bastante pela sinopse. Acho que a vendedora teria conquistado mais uma cliente com o relato que ela fez para você, pois acho bem interessante esse tipo de abordagem. Considero o estado de coma tão misterioso. Deve ser angustiante ouvir tudo o que dizem a sua volta, sem ter como reagir. Adorei a dica, beijos!

    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir



PRA CIMA!