27/10/2016

Tag literária : LIVROS QUE ME LEMBRAM A INFÂNCIA


Oi gente!! A tag hoje é sobre os livros que marcaram minha infância^^
Comecei a ler desde de cedo,minha mãe amava ler e me deu muitos livrinhos quando eu era criança,o que me rendeu essa paixão que tenho pelos livros hoje.
Então vamos la!

Os que me fizeram muito feliz quando pequenina:

EU MORRIA DE RIR COM ESSE LIVRO

Numa pequena cidade do interior, a macaca Sofia é um dos bichos de estimação em um quintal, junto com o papagaio, a tartaruga, os canários, os pombos, as galinhas. A macaca tem um grande desejo: fugir e conhecer outros lugares, mas nunca consegue, pois vive presa numa corrente. Um dia adota dois gatinhos recém-nascidos e abandonados pela mãe gata. Quando crescem, um deles, Tutupingo, aceita fugir com ela. A dupla consegue realizar o sonho e viver várias aventuras, ou melhor, encrencas: pegam a lingüiça da casa de uma velha, roubam o colar de dona Francesa, uma dama da alta sociedade, e por isto o delegado é chamado.

EU MORRIA DE MEDO DESTE LIVRO,RSSR

Tereza Bicuda: bruxa, demente, perigosa? Uma história delirante, proveniente da tradição oral goiana, que possui pelo menos nove versões. Ciça Fittipaldi pesquisou todas elas, para estabelecer e ilustrar esse belissímo texto, tão represetativo do imaginário popular brasileiro.

EU ACHAVA LINDO ESSE LIVRO


Uma narrativa poética que conta sobre o amor entre dois seres de naturezas muitos diferentes - um elfo (pequena criatura que vive na mata) - e uma sereia (ser que vive no mar) - e a dificuldade de viver esse amor. Preciso de ti. Fica comigo. - Se eu ficar, morro - disse a Sereia. Tu tens os olhos mais verdes que o vento do mar, um jeito mais forte e seguro que qualquer navio, o cheiro da terra mais vivo e fresquinho que já senti. ,BR> Mas não me posso demorar fora d'água. Também não me posso demorar.
A autora, sempre criativa e sensível, encontra uma forma desses dois seres, apesar das diferenças, serem felizes para sempre.

UM DOS MEUS QUERIDINHOS ATÉ HOJE

Esta é a primeira tradução integral de Peter Pan publicada no Brasil. O livro. De verdade. Sem mediações mesmo as mais simpáticas - como a de Lobato ou as da Disney, cada uma delas hoje um clássico á sua moda. Mas agora temos Peter Pan de Sir James Barrie. Primeiro e único, seria o caso de dizer. Originalmente Peter Pan foi escrito como parte de um romance para adultos (do próprio Barrie) entitulado "Pequeno Passáro Branco" em 1902. Em 1904, no Teatro Duk of York em Londres foi encenada a primeira versão dramática da fantasia Peter Pan. Durante muito tempo, Barrie se recusou a escrever uma versão narrativa da peça, mas deu sua autorização a um número diferentes de versões alheias. Quando finalmente fez sua própria, Peter Pan e Wendy, em 1911, foi um fracasso considerado incompreensível. E os leitores desta tradução que se baseia nela logo perceberão por quê. O texto é ambíguo, coloca problemas interessantíssimos de enunciação, confunde fecundadamente no narrador as vissões estereotipadas de linguagem de adulto e linguagem de criança, carrega aluções ao mundo adulto de seus problemas. A presente tradução procura ser fiel não apenas ao texto fascinante da versão de 1911 mas também ao terreno movediço e inseguro por onde vive Peter Pan, mantendo a confunsão de tempos verbais do original e uma incurável saudade do primeiro encontro infantil com o personagem.

EU TINHA TODA COLEÇÃO DA CONTE OUTRA VEZ,ELES VINHAM COM FITA CASSETE NARRADAS PELA XUXA,SRRSS
EU 
A Bela Adormecida - Uma fada maléfica joga uma maldição no bebê Aurora, na festa de comemoração de seu nascimento, que só poderá quer quebrada com o verdadeiro amor de um príncipe. Com a ajuda de três simpáticas fadas, Aurora viverá segura até ter que enfrentar a maldição, aos 16 anos.



A Fada Pluminha - Quando a gente entra no mundo da fantasia, o melhor é não ficar duvidando de tudo e, sim, seguir o caminho que o coração indica. Mas esse mundo não tem lugar para a inveja, a preguiça ou a maldade. É isso que a fada Pluminha mostra nesta história.

UM LIVRO QUE ME AJUDOU MUITO QUANDO PERDI MINHA AVÓ E MEUS PAIS SE DIVORCIARAM

A pequena Beldingsville, uma típica cidadezinha do início do século XX na Nova Inglaterra, Estados Unidos, nunca mais seria a mesma depois da chegada de Pollyanna, uma órfã de 11 anos, que vai morar com a tia, a irascível e angustiada Polly Harrington. Por influência da menina, de uma hora para outra, tudo começa a mudar no lugarejo. Tia Polly aos poucos torna-se uma pessoa melhor, mais amável, e o mesmo acontece com praticamente todos os que conhecem a garota e seu incrível "Jogo do Contente". Uma otimista incurável, Pollyana não aceita desculpas para a infelicidade e empenha-se de corpo e alma em ensinar às pessoas o caminho de superar a tristeza.


AMO ESSE LIVRO

A princesinha conta a história de Sara Crewe, uma menina rica que perde tudo quando lhe acontece uma terrível tragédia. Obrigada a trabalhar como empregada, a passar frio e fome, ela continua a preservar sua nobreza, e assim consegue manter seu orgulho e sua generosidade


E essa sou eu com 5 anos:

Gostaria de marcar na TAG os blogs que adoro^^ Para participarem da brincadeira:
 espero que curtam galerinha!! bjs!!



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

4 comentários

  1. Que linda essa postagem!
    Achei diferente e fofa a sua ideia de nos mostrar seus livros preferidos da infância, e você com apenas cinco anos. :)
    Já li muitos livros infantis,mas faz tanto tempo que não me recordo dos nomes.
    A lembrança que me veio agora é do dia em que li Pollyanna para a minha filha.
    Que história emocionante essa! 📕❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. janaina me manda teu endereço por email
      dayse1944@hotmail.com

      Excluir
    2. Oi,Day!
      Vou enviar agora.
      Bjs. 😘

      Excluir
  2. Olá Day! Tudo bem??
    Lembrar a infância é tão bom né? Eu não tenho nenhum livro que lembre minha infância, eu até lia bastante na escola mas não lembro de nenhum marcante.
    Uma coisa que gostava muito era gibis, amava de paixão <3

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir



PRA CIMA!