09/04/2017

O Que o Câncer Me Ensinou

  e arquivado em    

“Meu câncer é sistêmico e incurável, mas estou vivendo com ele. Na verdade, estou me fortalecendo com ele. Se eu considerar as estatísticas, as previsões e as probabilidades, sou um caso perdido. Mas prefiro não fazer isso.

Opto por entender a doença sem me entregar a ela, me resignar sem sucumbir, gritar meu nome do alto das estatísticas antes que minha identidade seja soterrada no frio anonimato dos números.

Dedico os dias, as horas e os minutos a prolongar a vida, com a inabalável intenção de criar minha filha até ela se tornar adulta, de envelhecer com meu amado marido e de fazer a diferença que gosto de pensar que vim ao mundo fazer.

Não tenho qualificação para ajudar você a superar o seu problema. Mas sou qualificada para ajudá-lo a superar o seu condicionamento, o que acredito também ser essencial para o processo de cura.

Posso mostrar-lhe como ficar bem, mesmo quando estiver se sentindo mal, e como resolver as questões emocionais que podem ter contribuído para a sua doença.

Espero que esta leitura o inspire a sentir a vibração da vulnerabilidade, a energia do propósito e a maravilha de forjar o seu próprio caminho pela floresta densa e escura que às vezes parece não oferecer trégua ou escape. Torço, principalmente, para que você perceba que o câncer tem algo a ensinar; basta saber como ouvir o que ele está tentando dizer.”

Resenha:

Esse livro me chamou bastante atenção,por parecer um livro diferente sobre tudo que eu já tinha lido sobre o câncer.
E realmente acertei!!
Nossa protagonista Sophie Sabbage ,tem câncer estágio IV.
E ,perante a medicina não há muita coisa pra ela fazer em relação a cura,ela é uma paciente em estágio terminal.
Porém,Sophie ,não se vê como uma paciente de câncer,e sim como uma mulher que está com câncer ,e que a doença não domina a vida dela.
" O professor Viktor Frankl,também da universidade de Viena,ensinou com perfeição uma verdade fundamental. Ele era o sucessor natural de Sigmund Freud como chefe do departamento de psiquiatria ,mas,tragicamente ,nunca teve a oportunidade de assumir o cargo.
Viktor era judeu e,quando Hitler assumiu o poder,foi preso e levado para Auschwitz.Embora tenha perdido toda a família no campo de concentração,ele teve força de vontade para viver.Encontrou propósito em seu sofrimento e viveu por muitos anos ensinando as pessoas este princípio fundamental:
VOCÊ NEM SEMPRE CONSEGUE ESCOLHER AS CIRCUNSTÂNCIAS QUE VIVE,MAS PODE ESCOLHER SUA ATITUDE E SUA REAÇÃO EM RELAÇÃO A ELAS.
Sophie ,seguiu esse princípio ,e escolheu não ser vítima de sua doença,e sim aprender a conviver com ela,e através dela rever seu passado e concertar seu presente.
Sophie,sempre trabalhou muito,deixou de lado o sonho de ser escritora ,e só com o câncer ,ela percebeu que nossa vida é tão rápida,que há coisas que temos que fazer,enquanto temos oportunidade para isso.
O livro é maravilhoso!! Em nenhum momento senti pena dela,pois ela é mais forte que a doença,mais forte que um super-herói da TV,Por superar as adversidades de modo lúcido e real.
Esse livro é um livro de aceitação!
Ele me ensinou a amar cada pedacinho de mim,de me amar como sou,gorda,baixinha etc...
Porque tudo na vida é finito ,e não há tempo a perder nos odiando.
O livro tem o objetivo e ajudar pessoas nesse estado de câncer,suas famílias e amigos.
Além ,de todos nós ,que se não passarmos por esse vale,estaremos próximos de pessoas que irão passar.
O livro tem dicas do que dizer ou não dizer a alguém com câncer, a sabermos como ajudar,como levar conforto sem ferir a pessoa.
Eu super recomendo esse livro,me deixou bastante impactada com toda a saga da Sophie.
Gente,se quiserem conhecer a Sophie Sabbage ,estarei colocando os links para vocês conhecerem e até mandarem recados de amor a ela.
Todo meu amor por você Sophie^^


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários

  1. Não deve ser nada fácil estar em um estágio terminal da doença, e mesmo assim encontrar forças para continuar tentando e também
    passando sua experiência difícil para ajudar as pessoas a resolverem seus problemas emocionais.
    Só de ler a sinopse e resenha, fico pensando aqui que estou fazendo muito drama em torno de alguns problemas, sem tantos motivos assim.

    Acho que a história dessa guerreira, serve para repensarmos nossas vidas e de que não devemos dar tanta importância à assuntos bem menores. :)

    ResponderExcluir
  2. Dayse!
    Tão bom poder ler um livro que consegue mudar o nosso pensamento diante das coisas devido ao fato de perceber o quanto a vida é curta e finita, que podemos não estar mais aqui amanhã...
    E ver a força que a Sophie tem, é bem estimulante e nos dá uma carga para podermos nos aceitar melhor e vivermos de forma mais intensa.
    Adorei!
    Desejo uma ótima semana!
    “ O amor é a sabedoria dos loucos e a loucura dos sábios.” (Samuel Johnson)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir



PRA CIMA!