27/10/2017

  e arquivado em    


EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai... bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine (o mesmo estado onde vivem Stephen King e boa parte de seus personagens). O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden.

Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor.

Obsessivo, Early Auden tem regras específicas sobre que músicas deve ouvir em cada dia da semana: Louis Armstrong às segundas; Sinatra às quartas; Glenn Miller às sextas; Mozart aos domingos e Billie Holiday sempre que estiver chovendo. Seu comportamento é um dos muitos indícios da síndrome de Asperger, uma forma branda de autismo que só seria descoberta muito tempo depois da Segunda Guerra, e que inspirou personagens já clássicos como o Sr. Spock (Star Trek), o Dr. House e Sheldon Cooper (The Big Bang Theory).

Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam paracasa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.

EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é uma daquelas grandes histórias que permanecem com você por muito tempo, perfeita para ler entre amigos ou passar de pai para filho. Tudo que é real pode ser uma grande fantasia ou uma coincidência inevitável. Somos muito mais que um simples desejo do acaso. Nossos caminhos vão se cruzar no primeiro semestre de 2016 nesta obra premiada com o Printz Honow Award em 2016, indicada a outra dezena de prêmios e eleita o livro do ano em dezenas de listas preparadas pelos leitores.




RESENHA:

"Se eu soubesse o que havia para saber sobre Early Auden,o mais estranho dos garotos,poderia ter sentido medo ou,pelo menos,ficado longe como todos os outros.Mas eu era novo tanto na escola para meninos Morton Hill quanto em Cape Fealty,Maine.Na verdade ,era novo em qualquer lugar que não fosse o nordeste do Kansas."

Jack havia acabado de perder sua mãe,que para ele ,era seu porto seguro,sua melhor amiga...
E logo em seguida,seu pai um militar que lutou na segunda guerra mundial,o internou em um colégio interno.
Ele se sentiu perdido,sozinho e um lugar tão longe de sua casa.
Foi ai ,que ele começou a prestar atenção a um menino chamado Early,que raramente assistia as aulas ,e passava muito tempo isolado em seu quarto.
Early ,era a piada da escola...bizarro
Mas por curiosidade ,Jack se aproximou daquele menino...e nasceu ali uma grande amizade.
O que mais me chamou atenção no livro,foi o jeito do Early,tão focado em números,e tanta dificuldade de ter uma conversa normal com alguém,se isso não incluísse o números e sua fascinação pelo número PI.
Early tem um irmão que foi dado como morto na guerra,porém ele acha que seu irmão está vivo ,e com essa ideia em mente sai para uma longa jornada ,rumo ao desconhecido ,para encontrar seu irmão e encontrar o número Pi,que seu professor diz que ele é finito.
Gente!! O livro é a coisa mais linda que já li.
Uma amizade linda entre um menino confuso e carente como o Jack ,e com o Early que com certeza estava dentro do espectro autista.
A escritora no final do livro ,fala sobre a inspiração dela para dar vida ao Early, Daniel Tammet ,o qual eu já li o livro e também super aconselho a leitura,pois é fascinante .
O livro se chama: Nascido em um dia azul ,veja aqui
Gente ,Em um lugar nas estrelas ,é um livro de grandes sentimentos, resgate do amor,perdão e amizade.
É um livro que fala sobre saudades de uma mãe que se foi...
Um livro de esperança ,e fé na amizade.
Eu amei esse livro ,e não to conseguindo esquecer nada .
Ressaca literária daquelas.rssrsr
Super recomendo.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

6 comentários

  1. Dayse!
    Gosto de livros infanto juvenis porque eles vem sempre carregados de informações e sentimentos importantes.
    Lidar com a perda não é fácil, principalmente quando se está sozinho em um lugar estranho.
    Gosto de livros que abordam aspectos psicológicos.
    “Só a mágoa deveria ser a instrutora dos sábios; Tristeza é saber.” (George Lord Byron)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dayse,fico imaginando aqui como esse livro deve ter ser emocionante!
    Esses dois garotinhos com histórias de vida tão diferentes,e ao mesmo tempo tão iguais na solidão.

    E que bom que o Early encontrou um amigo que também está a procura de algo e partem juntos ao encontro do que desejam...

    A capa do livro também é lindíssima!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Day!
    Não costumo me interessar por livros infanto juvenil, mas lendo sua resenha acabei ficando interessada na trama de Em um lugar nas estrelas, curiosíssima para conhecer a história desses dois meninos - Jack e Early - tão especiais... Quero muito saber se o Early conseguiu encontra o irmão!... Valeu por mais essa dica!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. ola, tudo bem?
    Bom não gosto muito de livros desse tipo porem alem da capa sua resenha me despertou um certo interesse para ler esse livro fique bem curiosa para saber se realmente ele encontrou o irmao
    beijos, adc ja na lista

    ResponderExcluir
  5. Não fazia ideia de que o livro era sobre isso sempre que eu vi essa capa imagina alguma história totalmente diferente mas fiquei encantada com a sinopse desse livro e realmente a editora Darkside sabe como fazer nossos corações derreterem com cada lançamento deles

    ResponderExcluir



PRA CIMA!