17/10/2017

lançamentos que quero muito ler

  e arquivado em    

Sempre fico de olho nos lançamentos das editoras,e fico sempre acrescentando livros para ler ,em uma lista que parece que só cresce.
Achei esses que me deixaram bem curiosa ,e gostaria de compartilhar com vocês:

A Pérola Que Rompeu a Concha



(editora arqueiro)

Filhas de um viciado em ópio, Rahima e suas irmãs raramente saem de casa ou vão à escola em meio ao governo opressor do Talibã. Sua única esperança é o antigo costume afegão do bacha posh, que permite à jovem Rahima vestir-se e ser tratada como um garoto até chegar à puberdade, ao período de se casar.

Como menino, ela poderá frequentar a escola, ir ao mercado, correr pelas ruas e até sustentar a casa, experimentando um tipo de liberdade antes inimaginável e que vai transformá-la para sempre.

Contudo, Rahima não é a primeira mulher da família a adotar esse costume tão singular. Um século antes, sua trisavó Shekiba, que ficou órfã devido a uma epidemia de cólera, salvou-se e construiu uma nova vida de maneira semelhante. A mudança deu início a uma jornada que a levou de uma existência de privações em uma vila rural à opulência do palácio do rei, na efervescente metrópole de Cabul.

A pérola que rompeu a concha entrelaça as histórias dessas duas mulheres extraordinárias que, apesar de separadas pelo tempo e pela distância, compartilham a coragem e vão em busca dos mesmos 

sonhos. Uma comovente narrativa sobre impotência, destino e a busca pela liberdade de controlar os próprios caminhos.

Os Crimes da Rua Morgue


(editora rocco)

Com “Os crimes da rua Morgue”, Edgar Allan Poe inaugurou, em 1841, a moderna literatura policial e criou um de seus mais célebres detetives, o até hoje reverenciado Auguste Dupin. O conto, que narra a memorável investigação do assassinato de duas mulheres em um quarto fechado, é o carro-chefe desta reunião de histórias de terror e mistério traduzida por ninguém menos que Clarice Lispector. Grande leitora e fã da literatura policial, a escritora, que também verteu para o português os livros de Agatha Christie sob o pseudônimo de Mary Westmacott, empresta seu talento invulgar ao gênio de Poe, trazendo para o leitor brasileiro histórias como “A máscara da morte rubra”, “O gato preto”, “Ligeia” e outras. Lançamento do selo Fantástica Rocco, esta edição de Os crimes da rua Morgue e outras histórias extraordinárias recupera este encontro, literalmente, fantástico.

A Ascensão do Mal (Dorothy Tem Que Morrer #2)


Em Dorothy tem que morrer, Amy Gumm é uma garota do Kansas levada por um tornado para o mundo encantado de Oz. O que ela encontra por lá, porém, é uma paisagem bem diferente da descrita no clássico de L. Frank Baum, governada com mão de ferro por uma certa Dorothy Gale. Para fazer de Oz uma terra livre novamente, Amy precisa remover o coração do homem de lata, roubar o cérebro do espantalho e tomar a coragem do leão. E aí Dorothy morreria. Mas, em A ascensão do mal, aguardada sequência da série de Danielle Paige, ela continua viva. E o passado de Oz guarda muitos segredos que Amy ainda desconhece. Em quem ela poderá confiar para cumprir sua missão?



50 Brasileiras Incríveis Para Conhecer Antes de Crescer


(editora galera record)

Em tempo de super-heróis nos cinemas, 50 Brasileiras incríveis Para Conhecer Antes de Crescer é um livro fantástico sobre heroínas da vida real Débora Thomé, jornalista, cientista política e criadora do bloco de carnaval Mulheres Rodadas, é a autora dessa obra que reúne a biografia de grandes mulheres brasileiras e conta também com ilustrações belíssimas feitas por artistas mulheres. Com uma história cheia de aventuras e desafios, neste livro não faltam mulheres fortes, fabulosas e fantásticas para inspirar meninas e meninos a não desistirem de seus sonhos, independente das dificuldades. Leila queria ser livre e ponto. Maria Rita andava com uma rolha pendurada no pescoço - não a deixavam falar o que pensava. Na primeira metade do século XIX, Liberata apelou pela própria liberdade. Lota morreu de amor. E Aracy virou anjo. Incríveis, revolucionárias, livres. Mulheres que mudaram o mundo com histórias para ler antes de crescer, de dormir e de sonhar



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

6 comentários

  1. Olá,minha lista de livros desejados também só cresce.
    Tanto de lançamentos,quanto de livros mais antigos.😊

    O primeiro livro que postou,parece ser muito bom!
    Mostrar a vida difícil dessas mulheres não é nada fácil. E as duas personagens,Rahima e sua trisavó,são verdadeiras guerreiras!

    Mas o livro que mais me fascinou foi o " Os Crimes da Rua Morgue.
    Adoro livros policiais.Se tornou desejado por mim também.

    Ótimas escolhas! 😉

    ResponderExcluir
  2. DAyse!
    Nem fale, minha lista de desejados só aumenta cada vez mais.
    Dessa sua lista, gostaria de ler Os Crimes da Rua Morgue.
    Hoje mesmo li um ebook policial e gostei, adoro os livros no estilo.
    Espero que consiga ler esses livros e outros...
    Semaninha alegre e feliz!
    “No fundo, morrer não seria nada. O que não suporto é não poder saber como terminará.” (A. Amurri)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Dayse!
    Acredita que eu não conheço nenhum dos livros que você citou? haha
    O da Clarice Lispector me chamou a atenção e espero poder ler em breve!
    Beijinhos!

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  4. Nem me fale, Day, minha lista também está imensa!...
    Quanto os livros que você citou não li nenhum e pelas sinopses não faz muito o meu estilo de leitura, mas quem sabe depois que você os adquirir e postar as resenhas aqui eu acabe me interessado?!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. ola Day
    minha lista tambem so vai crescendo a cda dia que passa rsrs, nao me desperta muito esse genero, porem suas resenhas muitas das vezes me faz mudar de ideias ,e quem sabe a sua resenhas me desperte uma curiosidade e ele pode aparecer na mminha listinha haha

    ResponderExcluir
  6. confesso que eu fiquei muito interessada pelo livro A Pérola que rompeu a concha não sabia que o livro conta uma história tão linda assim eu realmente Fiquei emocionada eu vou arriscar colocar esse livro na minha lista de leituras o mais breve possível

    ResponderExcluir



PRA CIMA!