01/05/2019

Psicose

  e arquivado em    

Edição em capa dura e exclusivo caderno de fotos com imagens do clássico de Hitchcock.

Psicose, o clássico de Robert Bloch, foi publicado originalmente em 1959, livremente inspirado no caso do assassino de Wisconsin, Ed Gein. O protagonista Norman Bates, assim como Gein, era um assassino solitário que vivia em uma localidade rural isolada, teve uma mãe dominadora, construiu um santuário para ela em um quarto e se vestia com roupas femininas.

O livro teve dois lançamentos no Brasil, em 1959 e 1964. São, portanto, quase 50 anos sem uma edição no país, sem que a maioria das novas gerações pudesse ler a obra original que Hitchcock adaptou para o cinema em 1960. A DarkSide orgulhosamente tem o prazer de reparar este lapso, em julho de 2013, com o lançamento de Psicose em versões brochura (classic edition) e capa dura, limited edition que incluirá um caderno especial com imagens do clássico de Hitchcock.



Uma história curiosa envolvendo o livro é que Alfred Hitchcock adquiriu anonimamente os direitos de Psycho e depois comprou todas as cópias do livro disponíveis no mercado para que ninguém o lesse e, consequentemente, ele conseguisse manter a surpresa do final da obra.



Em Psicose, Bloch antecipou e prenunciou a explosão do fenômeno serial killer do final dos anos 1980 e começo dos 1990. O livro, junto com o filme de Hitchcock, tornou-se um ícone do horror, inspirando um número sem fim de imitações inferiores, assim como a criação de Bloch, o esquizofrênico violento e travestido Bates, tornou-se um arquétipo do horror incorporado a cultura pop


Resenha
O que dizer de um clássico tão perfeito?
A muitos anos atrás vi o filme inspirado no livro,e fiquei apaixonada pelo suspense e o personagem medonho Norman Bates.
O livro,é pura perfeição.
Te prende do começo ao fim,e você não sossega até o último capítulo.
Em tempos que as pessoas preferem ver a série (que também é maravilhosa,pois podemos imaginar um Norman jovem) esse livro deveria ser obrigatório para todos os fãs de Bates Motel.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário

  1. Tenho esse livro e também gostei!

    Já tinha assistido o filme e curti muito.Mas tinha curiosidade em ler o livro, e não me decepcionei.
    É realmente um suspense perfeito.

    Abraços. 🤗

    ResponderExcluir



PRA CIMA!