25/07/2019

Amy & Matthew

  e arquivado em    


Às vezes, eu te amo é o mais difícil de dizer. Amy e Matthew não se conheciam realmente. Não eram amigos. Amy tinha uma eterna fachada de felicidade estampada em seu rosto, mesmo tendo uma debilitante deficiência que restringe seus movimentos. Matthew sabia quem ela era, claro, mas ele também sabia quem eram várias outras pessoas que não eram seus amigos. Matthew nunca planejou contar a Amy o que pensava, mas depois de contar, ela percebe que é exatamente de alguém assim que precisa. À medida que passam mais tempo juntos, Amy descobre que Matthew também tem seus problemas e segredos, e decide tentar ajudá-lo da mesma forma que ele ajudou-lhe. E quando a relação que começou como uma amizade transforma-se em outra coisa que nenhum dos 2 esperavam ou sabem definir, eles percebem que falam de tudo um para o outro... Exceto o que mais importa.


Resenha:


Um livro tão fofo,doce,triste e encorajador .
Amy tem paralisia cerebral ,e por esse motivo ,tem muitas dificuldades na fala e motora.
Mattew ,é um garoto com alguns transtornos psicológicos.
Eles estudam na mesma escola, e por um projeto da Ammy para que todos que quisessem ser cuidadores durante o período da escola, assim os alunos poderiam ganhar uma grana, e ela poderia conhecer as pessoas melhor, nesse tal projeto os dois se aproximam .
Aí começa uma linda história de amor,amizade,cumplicidade e sacrifício.
Esse livro me tocou bastante,nos mostra o quanto depreciamos a capacidade de uma pessoa com deficiência.
Eu sou casada com um cara incrível com paralisia cerebral,e posso dizer que não poderia ter companheiro mais maravilhoso.
Esse livro ,é muito lindo.
vale muito a pena ler.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário

  1. Pessoas com algum tipo de deficiência são vistas quase sempre como incapazes por pessoas preconceituosas ou por pessoas que nunca tiveram alguém próxima com alguma condição especial.
    E livros como esse, acredito que devem ser lidos por todos. Talvez assim compreendam um pouco melhor o próximo...

    Amy e Matthew...Essa história deve ser especial! ♥️♥️

    ResponderExcluir



PRA CIMA!