09/08/2012

Resenha : o livro de Julieta

  e arquivado em    

Um livro muito gostoso de ler!! vi esse livro no site da cultura e me encantei por ele,então comprei e comecei a ler,o livro é diferente de tudo que já li e como um livro de memórias.
Me identifiquei bastante com o livro,talvez por ter uma filha especial  e sinto na pele as coisas que a mãe da Julieta que tem síndrome de down passa.
O livro fala do fundo do poço que chegamos quando nos deparamos com a surpresa de ter um filho que para a sociedade que vivemos não é aceito,se como sofremos nos primeiros momentos...
E também fala da ternura que desenvolvemos por esses filhos especiais,se como eles nos fazem rir e chorar ao mesmo tempo.
Julieta é uma menininha sapeca,gozadora e muito danada,comete cada travessura de lhe deixar de cabelo em pé.
É muito companheira e amorosa e ama comida,uma das suas maiores felicidades é estar com sua família reunida.
gostei muito da descrição da mãe da Julieta de como as pessoas tentam mostrar piedade porque temos um filho deficiente,se torna algo chato,as pessoas tentam mostrar que somos especiais ,e que é nossa missão.... as vezes realmente enche!!
Mais também achei a autora muito dura ,como se fosse um fardo ter uma filha assim.
Mais me apaixonei pela Julieta,me faz lembrar minha filha,e me encantei.

trechos do livro que gostei:

Quando temos um filho com deficiência, escutamos muitas besteiras. Eis algumas delas:
— Tão pequena e já sofrendo [de síndrome de Down]!
— Vai te fazer companhia a vida inteira.
— Nasceu uma princesa.
— Ah, sinto muito, muito mesmo.
— Parabéns!
— Não se preocupe, são crianças a vita inteira. Crescem, mas continuam sendo crianças….
— Mas… Por quê?
— Que azar! Com tudo o que já temos de enfrentar na vida, acontecer algo assim…
— Você ganhou na loteria!
— Eles são muito carinhosos…
— Quase não se nota na sua filha. Só nos olhos. Existe uma operação muito simples para disfarçar os olhos puxados. É muito comum entre os chineses. É fácil, e você vai ver como fica ótimo!
— Você é forte. Vai superar…
— Eles são um presente de Deus.
— São anjos

"quando Julieta nasceu e nos disseram que tinha síndrome de down,minha dor veio em forma de nostalgia{...} onde estaria a menina que eu imaginara durante toda a gravidez?"

"entro em casa e encontro Julieta dançando na sala com o dvd do cantajuegos.Ela está com uma calcinha  (minha) na cabeça,uma luva de lã e os óculos de natação."

"amar Julieta é muito fácil.Quer dizer ,é impossível não ama-la.
o problema é nossa maldita educação ,o que arrastamos desde a infância.
Em muitas casas nos educam para a inteligência ,e não para o amor"
leia o primeiro capítulo do livro AQUI

A BELA JULIETA:




Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário



PRA CIMA!