09/02/2019

Mein Kampf

  e arquivado em    

No dia 1.º de Abril de 1924, por força da sentença do Tribunal de Munique, tinha eu entrada no presídio militar de Landsberg sobre o Lech. Assim se me oferecia, pela primeira vez, depois de anos de ininterrupto trabalho, a possibilidade de dedicar-me a uma obra, por muitos solicitada e por mim mesmo julgada conveniente ao movimento nacional-socialista. Decidi-me, pois, a esclarecer, em dois volumes, a finalidade do nosso movimento e, ao mesmo tempo, a esboçar um quadro do seu desenvolvimento. Nesse trabalho aprender-se-á mais do que em uma dissertação puramente doutrinária. Apresentava-se-me também a oportunidade de dar uma descrição da minha vida, no que fosse necessário à compreensão do primeiro e do segundo volumes e no que pudesse servir para destruir o retrato lendário da minha pessoa feito pela imprensa semítica. Com este livro eu não me dirijo aos estranhos, mas aos adeptos do movimento que ao mesmo aderiram de coração e que aspiram esclarecimentos mais substanciais. Sei muito bem que se conquistam adeptos menos pela palavra escrita do que pela palavra falada e que, neste mundo, as grandes causas devem o seu desenvolvimento não aos grandes escritores, mas aos grandes oradores.

Resenha

"O psique de massa do povo não é nada receptiva em saborear medidas pelas metades e fraqueza. Como uma mulher cujas sensibilidades são menos influenciadas pelo raciocínio abstrato do que pelo desejo indefinível e um respeito pela força superior, e que preferem curvar-se ao homem forte do que dominar o fraco, as pessoas adoram um governante severo mais do que um suplicante e sentem-se mais interiormente satisfeitas por doutrinas que não sofram nenhum rival, do que uma admissão de liberdade liberal da qual eles têm muito pouca ideia de como usar."

Um livro polêmico e totalmente estranho .
Por me interessar bastante por personalidades controversas ,li o livro para tentar entender todo delírio de Hitler e do povo alemão que estava sedento por um salvador da pátria.
Um livro perturbador ,escrito por um homem histérico ,raso e cheio de ódio e ego inflado.
Seu ódio aos judeus,sempre em tempos de fascismo ,é comum se escolher um inimigo para colocar a culpa em tudo que acontece de ruim,e Hitler começou a usar o discurso contra os judeus para ganhar sua fama e confiança .

"Foi nessa época que a maior mudança que eu já havia experimentado ocorreu em mim. De um mero cidadão mundano, eu tornei-me um fanático antissemita."

Um livro antigo que me parece super atual em tempos de fascismo crescente no Brasil.
Um homem desequilibrado ,movido por ódio,ego e moralismo ,que destruiu a nação alemã assim como a vida de milhares de pessoas ,que o único crime ,era não concordar com o pensamento dele.
Além de tudo ainda achava que estava fazendo a vontade de DEUS.
Parece que o passado anda se repetindo...escolher inimigos,mentir sobre eles,pois uma mentira contada muitas vezes se torna real.
Um livro que não é agradável de ler,porém necessário para que as pessoas pensem e saibam que erros passados podem surgir novamente.

Sendo assim, agora eu acredito que devo agir de acordo com o Criador Todo-Poderoso. Defendendo-me contra os judeus, estou a lutar pelo trabalho do Senhor." 
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário

  1. Ler sobre o ódio é bastante difícil. Principalmente por acharem que tais atrocidades eram normais.
    Eu concordo com você Day!
    Acho que leituras como essas, são importantes para que as pessoas não esqueçam do que aconteceu,e de que infelizmente pode vir a se repetir.

    ResponderExcluir



PRA CIMA!