18/08/2012

resenha O manuscrito encontrado em Accra

  e arquivado em    

Sinopse:
“14 de julho de 1099. Enquanto Jerusalém se prepara para a invasão dos cruzados, um grego conhecido como Copta convoca uma reunião com os jovens e velhos, homens e mulheres da cidade.
A multidão formada por cristãos, judeus e muçulmanos chega à praça achando que irá ouvir uma preleção sobre como se preparar para o combate, mas não é isso que Copta tem a lhe dizer. Tudo indica que a derrota é iminente, mas o grego só quer instigar as pessoas a buscarem a sabedoria existente em sua vida cotidiana, forjada a partir dos desafios e dificuldades que têm de enfrentar.
O verdadeiro conhecimento, acredita, está nos amores vividos, nas perdas sofridas, nos momentos de crise e de glória e na convivência diária com a inevitabilidade da morte. Na tradição de O Profeta, de Khalil Gibran, o Manuscrito encontrado em Accra, de Paulo Coelho, é um convite à reflexão sobre nossos princípios e nossa humanidade.”
E no mesmo local onde um dia Pôncio Piltatos  lava as mãos e entrega Jesus ,o grego chamado Copta começa seu discurso sobre as coisas que verdadeiramente importa na vida.
É um livro difícil de descrever pois é rico em demasia,e me deixou em estado de graça.
O livro nos leva a passear pelos nossos valores e nos perguntar,o que temos feito?
O que realmente tem valor pra mim?
É um livro que vale muito a pena ler.
textos do livro:
"Nascemos sós e morremos sós.Mas,enquanto estamos neste planeta,precisamos aceitar e glorificar nosso ato de fé em outras pessoas."

"Evite os que se julgam mais fortes.Porque na verdade estão escondendo a própria fragilidade."
O livro todo é uma parábola de sabedoria,é impossível escolher trechos dele,pois é completamente maravilhoso.
que possamos além de ler ,possamos passar adiante esse livro,para que mais pessoas possam descobrir valores que a tempo elas se esqueceram.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário



PRA CIMA!