27/08/2015

A Bibliotecária de Auschwitz

  e arquivado em    

A Bibliotecária de Auschwitz - Muitas histórias do horror e sofrimento testemunhados dentro dos campos de concentração nazistas são contadas e recontadas, já estão gravadas e arquivadas. É difícil, nesses relatos, encontrar atos de esperança e força diante de todo o mal registrado durante o Holocausto. 'A Bibliotecária de Auschwitz' é um livro diferente. É uma história verdadeira e cheia de detalhes a respeito de um professor judeu, Fredy Hirsh, que criou uma escola secreta dentro do bloco 31, no campo de concentração de Auschwitz, dedicando-se a lecionar para cerca de 500 crianças. Criou também uma biblioteca de poucos volumes com a ajuda de Dita Dorachova, uma menina judia de 14 anos que se arriscava para manter viva a esperança trazida pelo conhecimento e escondia os livros embaixo do vestido. É um registro de uma época sofrida da História, mas que também mostra a coragem de pessoas que não se renderam ao terror e se mantiveram firmes usando os livros como 'arma'. "
Um livro maravilhoso!! chocante e revelador ...
Dita é uma menina forte,teve que amadurecer rápido em tempos de guerra.
Uma menina que através do amor a leitura,troxe esperança e alguma alegria,para quem lia os tesouros que ela guardava: os livros!!
Uma história que me levou a parar várias vezes a leitura e fazer pesquisas sobre alguns personagens do livro ,como o héroi  Freddy Hirsch
Um livro que deveria ser lido por todos,pois nos ensina lições para vida toda.
Se quiserem saber mais sobre EDITA ,vejam aqui

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

0 comentários :

Postar um comentário



PRA CIMA!