14/09/2016

Livro físico ou digital??

  e arquivado em    

oiii!!! Hoje vim escrever sobre : é melhor livro físico ou digital??
Então vamos la!!!
Gosto de ler desde de muito nova,acho que com 5 anos já lia meus livrinhos sozinha ,e com a idade ,só me apaixono mais pela leitura.
Tenho muitos livros físicos,já que leio a muito tempo,e sou apaixonada pelo meu tesouro literário.
De uns 3 anos pra cá ,fui desenvolvendo umas dores muito fortes nas mãos,e com as dores ,uma fraqueza nas mesmas,ao ponto até já de livros cair da minha mão,por não aguentar um pequeno peso como um livro :(...
Bom...fui investigar de onde viam essas dores e descobri que tenho SÍNDROME DO TÚNEL DO CARPO...o que diabos é isso??

O que é?
     Esta síndrome é causada pela compressão do nervo mediano que passa por um canal estreito no punho chamado de Túnel do Carpo. A compressão é causada pelo aumento das estruturas que passam pelo túnel ou pelo seu espessamento.
     A doença é comum em pessoas que realizam trabalho manual com movimentos repetidos, mas também tem associação com alterações hormonais como menopausa e gravidez, o que explica a maior freqüência em mulheres na faixa de 35 a 60 anos. Outras doenças associadas são Diabetes Mellitus, artrite reumatóide e doenças da tireóide.
Sinais e sintomas
     Os sintomas mais freqüentes são: dor, choque, dormência, formigamento e perda da destreza nas mãos.
     A dor é pior a noite, principalmente após uso exagerado das mãos durante o dia e pode ser intensa a ponto de acordar o paciente. A dor pode irradiar para o braço e até para o ombro. Atividades que promovem a flexão do punho por longo período podem aumentar a dor.
     A diminuição da sensibilidade dos dedos, traduzida por dormência ou formigamento, acomete a palma da mão e poupa o dedo mínimo e o dorso da mão (Figura 2). Associada a uma certa fraqueza nas mãos, pode haver dificuldade de amarrar os sapatos, abotoar uma camisa e pegar objetos.
     Pode haver acometimento das 2 mãos em 60% dos casos.
Então ,aí começou meu dilema com livros físicos,porque sempre fico com dormência e dor ,pela forma que seguro o mesmo...daí um dia em um site eu vi um e-reader e no começo pensei:Nossa!! muito caro!! não vale a pena não!!
Pensei muito e resolvi comprar,então comprei o

Kindle Paperwhite Wi-Fi, iluminação embutida, tela de 6" sensível ao toque de alta definição.

E desde então eu me apaixonei por ele^^ 
Pequeno,iluminação muito boa,cabe muitosssssssss livros ,e muito leve,que era o que eu precisava para minhas mãozinhas sofridas,rsrsr
Além que estou amando o programa 

Kindle Unlimited ,que é como uma NETFLIX de livros,com 19,90 por mês ,temos mais  de um milhão  livros  para ler no aplicativo.

Além de ser bem ,mais baratos os livros digitais,quando compramos.
Porém,ainda compro livro físico sim!!! pelo cheirinho,páginas ,capas,rssrsrrs
E tem livros que temos que ter mesmo! porque rola um apego emocional,tipo filho sabe?? rsrsr
Enfim,eu amo ler! físicos ou digitais ,sou apaixonada por leitura.
Se vcs tem vontade de comprar um leitor digital ,creio que não vão se arrepender,eu ando muito satisfeita com o meu.
Para saber sobre o kindler Paperwhite veja 
AQUI
Porém qual o melhor? físico ou digital? EU AINDA AMO OS FÍSICOS.SRSRRS
Beijos!!


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

6 comentários

  1. Day, se eu te contar que QUASE comprei um Kindle esses tempos... Pesquisei bastante sobre ele, se valia a pena ou não. Até perguntei para uma amiga que tem o que ela achava.
    Enfim, acabei adiando a compra por motivos financeiros haha. Fazer oq...
    Mas foi bom saber a sua opinião, ler é bom de mais né? <3

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. oi tudo bem?

    eu amo livros físicos,mas compro de vez em quando alguns digitais na saraiva, por ser mais baratos. Mas eu ainda prefiro os livros, como você disse, cheiro , páginas e capas rsrrs flor indiquei seu blog em uma tag. Se vc aceitar o link está abaixo bjs

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com/2016/09/tag-versatille-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu achei bem interessante o jeito que você explicou sobre o livro físico e digital, que bom que você conseguiu continuar lendo mesmo com essa situação complicada, pelo jeito nunca desiste do que quer, né? Um beijo, Amei muito aqui! Seguindo para acompanhar.
    Se quiser me visitar: Esteticando-se

    ResponderExcluir
  4. Oiii Day! Eu amo livros físicos <3 e confesso que as vezes sinto uma dor também! Estou afim de comprar um e-reader parece ser ótimo, mas primeiro tenho que me acostumar mais a ler e-books kkkk e sei muito bem como é o carinho com os livro, já aconteceu de eu pegar um livro emprestado na biblioteca e depois ir comprar um pra mim kkk

    ***Beijokas -Hellen Barros.

    Apenas Giz | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir



PRA CIMA!