13/12/2016

Resenha PAX

  e arquivado em    


Peter e sua raposa são inseparáveis desde que ele a resgatou, órfã, ainda filhote. Um dia, o inimaginável acontece: o pai do menino vai servir na guerra, e o obriga a devolver Pax à natureza. Ao chegar à distante casa do avô, onde passará a morar, Peter reconhece que não está onde deveria: seu verdadeiro lugar é ao lado de Pax. Movido por amor, lealdade e culpa, ele parte em uma jornada solitária de quase quinhentos quilômetros para reencontrar sua raposa, apesar da guerra que se aproxima. Enquanto isso, mesmo sem desistir de esperar por seu menino, Pax embarca em suas próprias aventuras e descobertas.
Alternando perspectivas para mostrar os caminhos paralelos dos dois personagens centrais, Pax expõe o desenvolvimento do menino em sua tentativa de enfrentar a ferocidade herdada pelo pai, enquanto a raposa, domesticada, segue o caminho contrário, de explorar sua natureza selvagem. Um romance atemporal e para todas as idades, que aborda relações familiares, a relação do homem com o ambiente e os perigos que carregamos dentro de nós mesmos.
Pax emociona o leitor desde a primeira página. Um mundo repleto de sentimentos em que natureza e humanidade se encontram numa história que celebra a lealdade e o amor.


Quando vi o livro ,fiquei bem curiosa com a capa,e comprei sem pensar duas vezes!
Resultado:
Não me arrependi !
O livro é simplesmente lindo!!!
Peter ,vive com seu pai que é bem durão,e não demonstra muito amor por ele...
Peter perdeu a mãe ,o que deixou um grande vazio na sua vida...até o dia que ele encontra um filhote de raposa!!
Pax ( a raposa) e Peter ,desenvolve ao longo dos anos de convivência uma linda história de amor ,cumplicidade e companheirismo .
Um amor,tão puro e genuíno que sentimos a cada página do livro.
O livro,tem uma lição bastante forte e significativa,nos traz valores e limites que temos que ter e desenvolver nas nossas relações de amizade e companheirismo .
Também ,é um livro sobre perdão,segundas chances e amor a natureza e nosso papel para ajudar a preservar a fauna e flora que nos cerca.
Eu ,particularmente amei esse livro.
lindo!! super recomendo.


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

5 comentários

  1. Oi Day,vejo que você também tem o seu Pax! ❤

    Bem,apesar de ter ficado com muita pena do menino Peter,por ter perdido sua mãe e ainda ter que se separar de sua raposa, acho que foi preciso.
    Eu acredito que é exatamente isso que você quis nos dizer em sua resenha,quando nos conta que temos que ter limites nas relações em geral.
    Também fiquei curiosa em conhecer as aventuras dos dois personagens. 😉😊

    E a capa é uma graça!

    ResponderExcluir
  2. O livro parece mesmo ser uma coisa muito lindinha. A história se mostra bem dramática e reflexiva. E não sie porque, me lembrou muito O cão e a Raposa. Esse livro já está na minha lista de desejados faz algum tempo.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  3. Dayse!
    Livros com animais me conquistam profundamente e saber que a amizade de Peter e Pax transcende a barreira do companheirismo, em momento tão difícil para o garoo, me deixou profundamente tocada e gostaria de apreciar a jornada dos dois.
    “O verdadeiro sentido do Natal não está nos presentes e nem no papai noel, mas sim no nascimento de Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos libertar do pecado e ser o nosso único salvador!” (Andréia Godoi)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Pax é com certeza um daqueles livros para guardar com muito amor na estante.❤

    ResponderExcluir
  5. eu me identifiquei muito com o pax e o peter, a relação deles de muito amor carinho e cumplicidade. é como eu e a minha poodle Frida Tereza. adorei a recomendação beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir



PRA CIMA!