04/12/2016

Uma pequena casa de chá em Cabul

  e arquivado em    


Sunny é a orgulhosa proprietária de uma pequena casa de chá no coração do Afeganistão e precisa de um plano genial – e rápido – para manter o local e os clientes seguros. Yasmina, uma jovem grávida que fora roubada de seu distante vilarejo e abandonada nas ruas violentas de Cabul. Candace, uma americana rica que finalmente trocou o marido pelo amante afegão, o enigmático Wakil. Isabel, uma jornalista determinada com um segredo que pode privá-la da maior reportagem de sua vida. Halajan, a “mãe” do grupo, uma idosa cujo antigo caso de amor vai contra todas as regras. Essa pequena casa de chá em Cabul atende homens e mulheres, expatriados, funcionários da ONU e mercenários; todos em busca de um momento de paz em uma região onde a tensão paira no ar e uma bomba pode explodir a qualquer momento, mas também se torna o cenário para o encontro dessas cinco mulheres que, mesmo tão diferentes entre si, compartilham segredos e tornam-se amigas com uma relação extraordinária.

RESENHA
Sunny é uma americana que vive no afeganistão,ela tem uma casa de chá,onde todos estrangeiros se juntam para conversar e beber vinhos em bules de chá,por causa da proibição de bebidas com álcool.
Sunny divide esse prédio com a dona Halajam e seu filho Ahmet ,que trabalha na casa de chá como uma espécie de segurança.
Halajam é uma mulher com pensamentos progressistas ,tem cabelos curtos por baixo do véu e fuma as escondidas pelo quintal.
Ela tem um amor secreto,por um homem que conheceu na juventude,porém que não pode se casar com ele ,pois os casamentos no afeganistão são feitos pelas famílias.
A vida de sunny se funde com várias mulheres,uma delas Yasmina que foi vendida para pagar uma dívida ,quando descobrem que ela está grávida do falecido marido ,a jogam na rua...
Yasmina é acolhida por sunny e uma bela história de amizade e gratidão começa na vida delas.
Conhecemos no livro também Candance e Isabel,mulheres que lutam pela liberdade de mulheres afegãs.
O livro é simplesmente MARAVILHOSO!!
Nos mostra o quanto é duro ser uma mulher afegã! Livro que nos enche de orgulho,por ver que em cada canto do mundo existem mulheres com o mesmo sentimento de humanidade,sororidade e coragem .
super recomendo a leitura.

Comprei pelo Kindle na amazom.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

6 comentários

  1. Esse livro apesar de nos apresentar os dramas vividos por essas mulheres ,vítimas de preconceitos,também me parece uma linda história de amizade,força e coragem.

    Mais uma dica de um livro que eu não conhecia e adoraria ler.

    Vou dar uma espiada na amazon :)

    ResponderExcluir
  2. Dayse!
    Muito bom poder livros que trazem outras culturas diferenciadas da nossa.
    Tantas personagens em um livro que deve ser carregado de emoção devido aos dramas pessoais vividos por cada uma delas.
    “Desejo a você e a sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Que saudade de comentar por aqui e de conferir as novidades <3 Pela a sua resenha, esse livro me lembrou bastante de Cidade do Sol, é tão cruel a realidade de muitas mulheres afegãs, é impossível não ficarmos chocadas com algumas situações. Deve ser muito bonito acompanhar essa relação de cumplicidade e sororidade entre as personagens <3 Ótima dica Day (estou muito feliz de retornar e agradeço o seu apoio e carinho!)

    http://colorindonuvens.com

    ResponderExcluir
  4. Só de ler "chá" no nome já me deu uma vontade louca de comprar o livro. Esses livros que trazem culturas diferentes atraem muito a minha curiosidade e fico muito ansiosa para ler mais sobre. Gostei bastante.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  5. É realmente mt bom ler livros que falam sobre culturas diferentes da nossa, estou curiosa.

    ResponderExcluir



PRA CIMA!