31/05/2017

casos de família

  e arquivado em    

O assassinato do casal Richthofen e de Isabella Nardoni foram reunidos em um só livro e trazem novos detalhes observados por quem estava nos bastidores. A criminóloga Ilana Casoy, em CASOS DE FAMÍLIA: ARQUIVOS RICHTHOFEN E ARQUIVOS NARDONI, abre pela primeira vez seus cadernos de anotações utilizados durante a pesquisa na Polícia Civil, Científica e Ministério Público dos dois crimes, tudo isso com a qualidade quase psicopata de edição, uma marca registrada de todos os títulos da DarkSide® Books.

A pedido da editora, Ilana Casoy mergulhou em suas anotações particulares que está de volta com mais uma luxuosa reedição de suas obras, incluindo os inéditos fac-símiles de seus cadernos secretos. Primeira autora nacional da DarkSide®, Ilana traz para seus leitores o mistério desvendado de comentários originais dela mesma no desenrolar dos acontecimentos e descobertas. Além de acompanhar passo a passo o rumo das investigações e julgamento dos assassinos que romperam a linha da lei e do sagrado, os sentimentos e dúvidas da autora ficam agora expostos ao público.

Em “Arquivos Richthofen” o leitor vai acompanhar o comportamento dos três assassinos — as contradições e os erros decisivos; a distância de Suzane ao relatar os fatos, o descontrole de seu namorado Daniel na reprodução simulada do crime, os depoimentos e técnicas de investigação da polícia, dos médicos legistas, peritos e especialistas, que não deixaram outra alternativa aos culpados que confessar os assassinatos brutais. A grande novidade fica por conta da transcrição inédita do emblemático debate entre acusação e defesa, com o objetivo de oferecer os detalhes do julgamento nunca publicados.

Em “Arquivos Nardoni” o mergulho é em um dos casos criminais mais polêmicos já ocorridos no Brasil, que contou com um qualificado trabalho da polícia técnico-científica — única “testemunha” do crime. Ilana reconstrói os cinco dias do julgamento de Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, pai e madrasta de Isabella de Oliveira Nardoni, condenados pelo assassinato dela. A autora foi colaboradora do Ministério Público, que, com a ausência da confissão dos réus, trabalhou com provas periciais irrefutáveis para confrontar a versão do casal no tribunal do júri.

Resenha
Um livro difícil e necessário .
Os crimes que pararam o Brasil . Caso Richthofen e Nardoni.
Quem não lembra a anos atrás ,em todos jornais o caso da menina rica e educada que matou os pais com a ajuda do namorado e do cunhado?
Acho que todos lembram...história hedionda ,cruel e triste.
A autora Ilana Casoy ,nos dá detalhes precisos e únicos ,que só os juristas poderiam ter,com todo desenrolar dos fatos,com fotos da perícia e depoimentos,além de todo julgamento.
Cenas da reconstituição dos crimes etc...
Gente ,eu achei o livro muito bom,porém pesado ,principalmente no caso Nardoni
Quem não lembra da pequena Isabela Nardoni? aquele sorriso lindo estampando os jornais ,e causando uma das maiores comoções que esse país já viveu...
E do lado oposto,a madrasta e o pai que juravam inocência ,em um crime que não tinha como eles negarem a autoria de tão óbvio que era.
Pois é...o livro é chocante,pela frieza dos assassinos ,pelo cinismo e maldade.
Porém,super recomendo o livro,para quem gosta de ler sobre esses fatos.
Livro muito bem escrito.
anotações do caderno da autora
relembram o caso Nardoni AQUI
caso Richthofen Aqui





Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

3 comentários

  1. É...Esse livro deve ser bem difícil de se ler. Tamanha a crueldade dos assassinos.
    É inimaginável pensar que esses crimes foram cometidos pelas pessoas que mais deveriam amar as vítimas.
    Pessoas abomináveis que merecem apenas desprezo.

    Esse livro deve ser muito bom mesmo!
    Parece ser cheio de detalhes de tudo o que ocorreu.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Li uma resenha sobre esse livro e achei a história super interessante. A forma de como é contada provavelmente tem que haver muita coragem para abrir e começa uma leitura porque haver de sofrimento, assassinato cruel, totalmente horrível mas o livro em si é bem interessante onde uma pessoa procura reabrir os casos para tenta descobrir o que realmente aconteceu, além do mas sendo pessoas que amava muito alguém, isso é cruel demais.

    ResponderExcluir
  3. Dayse!
    Gosto de livros de cunho jurídico e gostei desse ainda mais porque são casos chocantes que acompanhamos através da mídia por muito tempo, até que fosse realmente provado que esses 'bandidos' cometeram crimes atrozes.
    Quero ler e acompanhar os laudos, as perícias, depoimentos e tudo mais que permeia os dois casos.
    O Andreas Richthofen, irmão da bandidona que mandou matar os pais, foi internado essa semana em uma clínica psiquiátrica coitado. Não teve nada haver e foi quem mais sofreu.
    Desejo um mês cheio de prosperidade!
    “A sabedoria consiste em compreender que o tempo dedicado ao trabalho nunca é perdido.” (Ralph Waldo Emerson)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



PRA CIMA!