16/01/2018

Dias de Despedida

  e arquivado em    

"Cadê vocês? Me respondam."

Essa foi a última mensagem que Carver mandou para seus melhores amigos, Mars, Eli e Blake. Logo em seguida os três sofreram um acidente de carro fatal. Agora, o garoto não consegue parar de se culpar pelo que aconteceu e, para piorar, um juiz poderoso está empenhado em abrir uma investigação criminal contra ele. Mas Carver tem alguns aliados: a namorada de Eli, sua única amiga na escola; o dr. Mendez, seu terapeuta; e a avó de Blake, que pede a sua ajuda para organizar um “dia de despedida” para compartilharem lembranças do neto. Quando as outras famílias decidem que também querem um dia de despedida, Carver não tem certeza de suas intenções. Será que eles serão capazes de ficar em paz com suas perdas? Ou esses dias de despedida só vão deixar Carver mais perto de um colapso — ou, pior, da prisão?




"Dependendo de quem-quer dizer,para quem-você perguntar,eu posso ter matado meus três melhores amigos."
Carver tinha uma vida normal,como qualquer jovem estudante nos EUA,ele tinhas três amigos inseparáveis ,Mars,Eli e Blake.
A "trupe do molho" Assim como eles batizaram o grupo.
Até que um dia Carver manda uma mensagem de texto para Mars ,que estava indo encontrar ele,como o Eli e Blake ,na livraria onde Carver trabalhava...
Poucos minutos após a mensagem ,nada de resposta...
Só ,depois a noticia que todos morreram em um grave acidente de carro.
Daí por diante ,a vida de Carver vira um inferno....Todos da escola parecem o culpar,o  juiz da cidade ,que era pai do Mars ,está cogitando abrir um processo criminal contra Carver....A irmã do seu amigo Eli,passa a lhe ter desprezo,e o atacar na escola na frente de todos.
Daí ,começam os ataques de síndrome do pânico,o medo do futuro e a culpa que não deixa Carver dormir,ou ter um minuto de paz.
Jesmyn ,ex namorada de Eli,começa a se aproximar de Carver ,o que o ajuda muito a tentar viver com essa dor e culpa.
Um dia ,a avó de um de seus amigos o convida para fazer "um dia de despedida"
Que seria passar o dia todo fazendo ,e relembrando do neto falecido.
É uma oportunidade maravilhosa de Carver conhecer coisas sobre o amigo,que só a sua vó sabia, e ela conhecer o neto através do melhor amigo.
De repente isso se espalha entre os familiares que perderam esses filhos no acidente, e cada família,ao seu modo ,querem um dia de despedida com Carver...
Gente...é um livro lindo!! 
Sobre perdão,recomeços e superação...sobre dor,culpa e redenção .
Mas ...as investigações continuam ,e não sabemos qual será o desfecho dessa estória ...
Só posso afirmar,que é um livro que vale muito a pena ser lido.
O autor Jeff Zentner ,super acertou na trama.

"Um professor de ciências uma vez perguntou para a gente:"o que pesa mais,um quilo de penas ou um quilo de chumbo?. Todo mundo respondeu chumbo. Mas algumas dezenas de quilos de melhor amigo em um caixão não pesam o mesmo que algumas dezenas de quilos de chumbo ou penas.
Pesam muito mais."

"Trabalhamos para ganhar dinheiro e ,depois se tudo der certo,usamos esse dinheiro para comprar memórias com as pessoas que amamos .Coisas simples que nos trazem alegria"

"- Existe um ciclo da água .A água nunca vai embora.Nunca morre ou é destruída.Ela só muda de uma forma á outra num ciclo contínuo ,como energia.Num dia quente de verão,você bebe a água que um dinossauro já bebeu.Pode ter chorado lágrimas que Alexandre ,o Grande ,chorou."



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

8 comentários

  1. Me parece que esse livro é intenso,emocionante e triste também...Afinal três jovens morreram tragicamente. :(
    Mas lendo a sua resenha,me parece que também nos trás uma mensagem até mesmo positiva no decorrer da trama.
    Nos faz refletir!


    Eu leria com toda certeza! :)

    ResponderExcluir
  2. O livro deve ser lindo mesmo de se ler, o personagem do Carver deve ter sofrido muito ao perder os amigos e ainda por cima, é considerado culpado. Isso tudo faz a pessoa pensar em mil coisas e muitas vezes não sabe lidar com todo esse sentimento. Um livro que quando eu tiver oportunidade, pretendo ler!!

    ResponderExcluir
  3. Dayse!
    Importante ver assuntos como luto, preconceito e homofobia serem tratados em um livro. São sentimentos que devem ser discutidos de forma mais aberta mesmo.
    Confesso que fiquei com um tantinho de pena do Carver que além de estar só na jornada de superação, se vê angustiado.
    Deve ser uma ótima leitura.
    Novo Ano repleto de realizações!!
    “Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Ola Dayse
    Ainda nao conhecia nem o livro nem o autor, nao e o tipo de livro que leio muitoo entao dev ser por isso ne?!
    Gostei bastante do livro parece ser bem bacana, fiquei bem curiosa ao personagem, do que sera que vai acontecer com ele .
    Muito obrigado pela dica sem duvidas vou ler esse ano mesmo!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá !
    Esse livro parece trazer uma mensagem inspirante e emocionante!

    Já entrou para a lista de desejados 💙

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi 😉
    Eu já havia lido resenha do livro e me emocionei .. De fato a história fala muito sobre superar seus medos, mas achei o pessoal em volta do Carver bem idiota em tratá-lo assim, fiquei realmente com pena. É um livro que pretendo ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Quando eu vi a sinopse de se ver pela primeira vez eu fiquei muito comovida é muito comum nessas situações de você se auto culpar de um problema que se parar para avaliar não é sua culpa e foi isso que eu mais gostei no livro foi um dos primeiros que houve Que abordam isso e por já ter tido boas experiências com o autor desse livro eu acho que a leitura deve valer realmente a pena

    ResponderExcluir
  8. Uma história um pouco tensa, mas ao mesmo tempo intrigante. Fiquei curiosa sobre a investigação do juiz. Bom, tem coisas que so vou descobrir se ler o livro e isso eu quero muito. Curti a resenha, entra para a lista dos livros que quero comprar esse ano.

    ResponderExcluir



PRA CIMA!