04/05/2018

A louca da casa

  e arquivado em    

Em A louca da casa, Rosa Montero propõe aos leitores um jogo narrativo cheio de surpresas. Nele se misturam literatura e vida, num coquetel estimulante de biografias e autobiografia romanceada. E assim descobrimos que o grande Goethe adulava os poderosos até chegar ao ridículo, que Tolstói era um energúmeno, que Rosa, quando criança, via-se como uma anã e que, aos 23 anos, manteve um extravagante e hilário romance com um ator famoso. Mas não devemos confiar em tudo o que a autora conta sobre si mesma: as lembranças nem sempre são o que parecem. Este é, afinal, um livro sobre a fantasia e os sonhos, a loucura e a paixão, os medos e as dúvidas dos escritores, mas também dos leitores. A louca da casa é, antes de mais nada, a tórrida história de amor e de salvação entre Rosa Montero e seu imaginário.




RESENHA:

Comecei a ler esse livro ,porque era o livro do mês ,do leia mulheres Niterói.
Um livro bem desafiador,pois falava sobre a arte da escrita.
Então fui começando a ler cheia de desconfiança se eu iria realmente gostar do livro.
E ,realmente me surpreendi gostando de cada capítulo.
Rosa ,mistura realidade e ficção de uma forma tão perfeita que a gente fica se perguntando ,o que ela escreveu agora é ficção ou realidade?
É realmente maravilhosa a forma da escrita dela.
Amei as três versões de um romance que ela teve com um ator famoso,e depois a gente se pergunta,houve mesmo esse romance?
Ela também fala de vários escritores famosos como Goethe...
Dá sua opinião e conta sobre a arte da escrita deles,também algumas críticas.
Porém,eu super indico o livro,ele é totalmente diferente da minha zona de conforto ,e me fez muito bem me aventurar por caminhos diferentes.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário

  1. Olá Day! :)
    Não conhecia o livro. Mas me pareceu um pouco confuso... Bem louquinho mesmo!
    Mas que bom que à leitura tenha te surpreendido.

    Bjs. 😘

    ResponderExcluir



PRA CIMA!