02/08/2018

Garotas de Neve e Vidro

  e arquivado em    

Mina é filha de um mago cruel e sua mãe está morta. Aos dezesseis anos, seu coração nunca bateu apaixonado por ninguém – na verdade, ele jamais bateu de forma alguma, e Mina sempre achou esse silêncio normal. Ela nunca suspeitou que o pai arrancara seu coração e, no lugar, colocara um coração de vidro. Então, quando Mina chega ao castelo de Primavera Branca e vê o rei pela primeira vez, ela cria um plano: ganhar o coração dele, tornar-se rainha e finalmente conhecer o amor. A única desvantagem desse plano, ao que tudo indica, é que ela se tornará madrasta. Lynet tem quinze anos e é a imagem de sua falecida mãe. Um dia, ela descobre a verdadeira razão disso: a partir da neve, um mago a criou à semelhança da rainha morta. 

Mas, apesar de ser a projeção visual perfeita da falecida rainha, Lynet preferiria ser forte e majestosa como sua madrasta, Mina. E Lynet realiza seu desejo quando o pai a torna rainha dos territórios do sul, tomando assim o lugar de Mina. A madrasta, então, começa a olhar para a enteada com algo que se assemelha ao ódio, e Lynet precisa decidir o que fazer – e quem quer ser – para ter de volta a única mãe que de fato conheceu... ou simplesmente vencer Mina de uma vez por todas. Garotas de Neve e Vidro traça a relação de duas mulheres fadadas a serem rivais desde o princípio – a não ser que redescubram a si mesmas e deem novo significado à história que lhes foi imposta. 

Este aclamado reconto feminista do clássico Branca de Neve nos leva a um mundo singelo e, ao mesmo tempo, maravilhoso – como nos contos de fadas. Uma releitura contemporânea para mantê-lo sempre atual e presente.


Resenha


Mina é linda,porém desprezada por todos ,pois é filha de um mago poderoso.
Lynet é uma bela princesa,que leva o peso da morte da sua mãe,já que todos a compraram com ela ,pela semelhança física.
As vidas delas um dia se cruzam,e Mina casa com o pai de Lynet.
As duas então começam a ter uma relação de amizade e amor...apesar que ,Mina se acha incapaz de amar qualquer coisa no mundo.
Algo ,muda entre elas ,quando o pai de Lynet morre ,e Mina se vê ameaçada ,em perder sua coroa para a jovem bela princesa.
Gente...Eu poderia escrever tanto sobre o que achei desse livro...
Porém, só posso escrever que ,esse livro é maravilhoso!!
Um conto de fadas com uma nova cara.
Sem ódio ,eterno,vinganças ,e rivalidade até o fim.
Um livro sobre empoderamento feminino,amor e recomeços.
Um conto de fadas sem príncipes ,e até com um romance LGBT.
Um livro lindo,delicado,gostoso de ler ,e muito bem desenvolvido.
Eu fiquei muito apaixonada pelos personagens,e  fiquei triste porque li tão rápido.
E o final do livro é perfeito!!
Vale muito a leitura.
Eu ameiiiii
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários

  1. Day, tudo bem?! :)

    Sempre tive um pé atrás com releituras de clássicos. Talvez por esse motivo não tenha me interessado tanto assim em ler esse livro.
    Mas lendo a sua resenha, confesso que fiquei bem curiosa.
    É diferente!


    Abraços.

    ResponderExcluir



PRA CIMA!