Contos de fadas revisitados.
Catherine era uma das garotas mais desejadas do País das Maravilhas e a favorita do ainda solteiro Rei de Copas, mas seus interesses eram outros. Por seu talento na cozinha, ela só queria abrir uma confeitaria em sociedade com sua melhor amiga e oferecer ao Reino de Copas os mais deliciosos doces e bolos.
Porém, de acordo com sua mãe, era uma ideia inaceitável para a jovem que poderia ser a próxima rainha. Em um baile real em que o rei pretende pedi-la em casamento, Cath conhece Jest, o belo e misterioso bobo da corte. Pela primeira vez, sente a força da pura atração. Mesmo correndo risco de ofender o rei e contrariar os pais, ela e Jest iniciam um relacionamento intenso e secreto.
Cath está determinada a escolher o próprio destino e se apaixonar nos seus próprios termos. Mas em uma terra repleta de magia, loucura e monstros, o destino tem outros planos...
A aclamada autora das Crônicas Lunares oferece uma visão do País das Maravilhas diferente de qualquer outra já vista e conta a história de uma garota que viria a ser um dia a famosa Rainha de Copas.
Resenha
Esse livro veio na malinha do turista literário do mês passado.
Fiquei muito desconfiada que seria uma leitura super chata,mas me enganei.
O livro nos apresenta a Catherine,uma menina simples ,filha de nobres que sonha em ter uma vida comum,trabalhando com os doces que ela ama tanto fazer.
Porém ,como filha de nobres,esse sonho é algo bem longe de se realizar.
O livro é dentro do universo de Alice no País das Maravilhas,porém nada de Alice nessa estória.
Eu ,achei o livro tão maravilhoso,nos dá uma visão totalmente diferente da dura rainha de copas.
É um livro que vale a pena ler,me diverti muito,tive raiva,me emocionei ...Enfim amei^^
Oiiii! :D
ResponderExcluirEnquanto eu estava lendo a sinopse do livro, também fiquei aqui imaginando que a história poderia ser bem morna.
Principalmente por ser uma releitura de um clássico,que confesso tenho certo receio com leituras do gênero.
Mas se o livro te emocionou e divertiu, fiquei com vontade de ler.
Ah! Adorei a foto!