04/04/2019

Moxie

  e arquivado em    

Vivian Carter está cansada. Cansada da direção da escola, que nunca acha que os jogadores do time de futebol estão errados. Cansada das regras de vestuário machistas, do assédio nos corredores e dos comentários babacas dos caras durante a aula. Mas, acima de tudo, Viv está cansada de sempre seguir as regras. 

A mãe de Viv era dura na queda, integrante das Riot Grrrls nos anos 90. Inspirada por essas histórias, Viv pega uma página do passado da mãe e cria um fanzine feminista que distribui anonimamente para as colegas da escola. É só um jeito de desabafar, mas as garotas reagem. 

Logo Viv está fazendo amizade com meninas com quem nunca imaginou se relacionar. E então ela percebe que o que começou não é nada menos que uma revolução feminista no colégio.





Vivian ,mora em uma pequena cidade do interior,estuda naquelas tradicionais escolas americanas,cheias de meninos babacas que jogam futebol e amam assediar garotas.
Viv,começa a perceber as injustiças cometidas pela escola com as meninas ,e daí ,vem seu despertar para o feminismo.
O livro é muito legal,importante para adolescentes para que comecem a  entender seu lugar de fala no mundo machista que vivemos.
Além de luta, e militância o livro tem coisas muitos fofas também.
Eu super amei tudo.



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário

  1. Oi, tudo bem Day ? :)

    Apesar do livro ser direcionado para os leitores mais jovens, achei a trama interessante.
    O machismo impera em todos os lugares,e é bom ficar alerta.
    E para ser sincera também, gosto
    de livros juvenis .:D

    Abraços

    ResponderExcluir



PRA CIMA!