Viver com o trio traz uma série de novidades, algumas assombrosas dentre elas, a relação de Georgie com o poderoso guerrilheiro afegão Haji Khan, que faz com que esse homem terrível seja capaz de realizar surpreendentes atos de bondade. Mas a vida, especialmente em Cabul, sempre tem seus perigos e a próxima calamidade que Fawad deverá enfrentar ameaça destruir a única coisa que ele jamais pensava que poderia perder: o amor por seu país.
Resenha
Sou apaixonada por histórias no afeganistão^^
Tive um amigo afegão e convivi muito tempo com árabes,acho que isso me fez amar o povo tão sofrido e valente do afeganistão.
O livro é narrado por um menino chamado Fawad ,sua mãe é viúva e seus irmãos falecidos.
Um menino que desde de muito cedo conheceu a guerra e as dores que ela traz...
O livro se desenrola quando a mãe dele vai trabalhar na casa de ocidentais ,tudo na vida deles muda,e a convivência com estrangeiros fazem ambas as partes aprenderem a ser tolerantes e conhecerem a culturas uns dos outros.
O livro é lindo!! E o final maravilhoso!! Eu ri muito com as aventuras de Fawad e seus amigos.
É daqueles livros que te fazem rir e chorar.
Super recomendo a leitura.
Dayse!
ResponderExcluirLivros que trazem a cultura afegã a baila é maravilhoso de ser lido, porque podemos entender um pouco mais sobre o sofrimento daquele povo.
Não conhecia o livro e fiquei com muita vontade de ler.
“Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!
Nossa,tantos livros com histórias surpreendentes e que nem conhecíamos. E que ótima dica essa! 😊
ResponderExcluirInfelizmente essa é uma realidade de muitas crianças afegãs. Mas o interessante dessa trama,é que apesar de todas as adversidades, esse garotinho tem esperança de uma vida melhor.
Gostei bastante!
Que legal que você já teve um amigo árabe, eu nunca nem conheci nenhum, mas acho a cultura bem interessante e diferente. O livro parece ser bem bonito mesmo, e que ótimo que o final foi surpreendente.
ResponderExcluirUm abraço!
http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/