15/04/2018

Sorrisos Quebrados

  e arquivado em ,    

Sorrisos Quebrados gira em torno de três personagens: a jovem Paola, a pequena Sol e seu pai, André. Os três são vítimas de violências distintas, que deixaram marcas profundas em cada um. Trata-se de uma história de superação de dores, magia, estrelas e de como importantes laços humanos podem se formar a partir da autoaceitação, da arte e da tolerância no cotidiano


Resenha

"Olhando para trás consigo perceber que tudo era perfeito demais,e ninguém pode ser assim. Não existe um homem sem falhas,mas,por ele parecer bom,fui me modificando para fazê-lo feliz."

Comprei esse livro por curiosidade,a capa é muito bonita e me chamou atenção.
Dei ele de presente a uma amiga,e decidi comprar um para mim.
Bom...não me arrependi.
O livro nos conta a história de Paola ,sobrevivente de um relacionamento abusivo que quase a matou.
De Sol,uma garotinha linda que também sofreu abusos ...
E André que teve seu coração e vida dilacerada pelo amor abusivo.
Paola vive em uma clínica ,onde a pintura tem sido sua fuga para tentar amenizar as lembranças do seu relacionamento com o Roberto.
Sol é paciente dessa clínica , e um dia o destino fez as duas se encontrarem...
Tudo muda na vida da Paola ,Sol e André.
Se eu fosse tentar explicar onde tudo se encaixa,eu estaria dando spoiler total desse livro maravilhoso.
É sobre amor,abuso,sofrimento, superação e redenção.
Confesso que chorei em muitos momentos com  Paola,pois esse livro me fez lembrar de um relacionamento abusivo que vivi.
Mas ,posso afirmar sem medo ,que é um livro lindo,um livro que te traz esperança e fé em dias melhores.
leiam se puder.
Eu gostei muito e dou nota 10^^


"-O bom dos muros é que podem ser derrubados-declara com convicção.
-tenha cuidado ao derrubá-los ,para as pedras não caírem sobre você .
Não existe nada pior do que entrar para salvar alguém  e terminar soterrado."

"- A vida é a maior mentira.
- A vida ? E por que razão? E qual é a verdade? -Indago ,curioso .
- A morte é a verdade.É a verdade que sabemos estar todos os dias conosco a partir do momento que o nosso coração bate pela primeira vez. Ela está  sempre presente.Vinte e quatro horas por dia. E se apresenta de inúmeras formas ,umas mais dolorosas que outras. Não temos como fugir dela e,talvez por isso,a humanidade goste tanto de mentiras ,porque ,ás vezes,elas são mais bonitas.São tudo que nos resta"



Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

4 comentários

  1. Oi Day,
    tenho lido comentários tão positivos como os seus sobre esse livro.
    Relacionamentos abusivos não devem ser nada fáceis. E histórias como essa servem até como uma forma de alerta.

    Gostei! 😘

    ResponderExcluir
  2. Oi, Day!
    Li Sorrisos Quebrados no Wattpad e me apaixonei pela história de Paola, André e Sol. A história é triste - esses três personagens passaram por tantas situações difíceis! - mas ao mesmo tempo tão linda! 😍
    Ainda não li essa versão impressa mas ele está na minha lista de desejados e espero lê-lo num futuro próximo.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Day! Tudo bem?

    Já tem tempo que estou de olho em Sorrisos Quebrados, pois é um livro que tem tudo para agradar, emocionar e nos fazer refletir. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa e com certeza irei ler, nem posso imaginar como é viver em um relacionamento abusivo, mas tenho casos na família... Tenho ajudado como posso e mesmo não tendo vivido sei o quanto isso machuca, o quanto é triste... Enfim, lerei Sorrisos Quebrados logo, logo!

    Amei a foto que você tirou muito linda! <3

    https://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir



PRA CIMA!