20/12/2017

Tartarugas Até Lá em Baixo

  e arquivado em    

Depois de seis anos, milhões de livros vendidos, dois filmes de sucesso e uma legião de fãs apaixonados ao redor do mundo, John Green, autor do inesquecível A culpa é das estrelas, lança o mais pessoal de todos os seus romances: Tartarugas até lá embaixo.

A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, transtorno mental que o afeta desde a infância –, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses.


Resenha:

Então o que eu sou? O que é cada pessoa?
"Eu " é a palavra mais difícil de definir.

Aza ,tem 16 anos...é uma adolescente normal ...a não ser porque sofre de TOC ,Ansiedade e de quebra tem crises de pânico.
Ela vive com sua mãe,que também é professora da escola onde ela estuda.
Aza perdeu o pai cedo,e dele restam muitas lembranças ,Uma delas é o celular que ele deixou ,cheio de fotos da família reunida,Aza está sempre vendo essas fotos quando a saudade aperta.

" E a questão é que,quando a gente perde alguém ,a gente se dá conta de que no fim vai perder todo mundo"

Então ,tudo muda na cidade quando o bilionário Russel Pickett ,some sem deixar vestígios...
Esse homem está sendo acusado de vários crimes no trato financeiro,e estão oferecendo uma boa recompensa para quem tiver informações sobre o paradeiro do moço...
Assim começa a aventura de Aza e Daisy ( sua melhor e única amiga) Por pistas desse bilionário...
O detalhe é que, Aza quando criança participou de um acampamento para crianças que haviam perdido os pais,ou um dos pais,e la ela conheceu o filho desse milionário o Davis Pickett ...
Então é aí que começa uma complicada e linda história de amor^^
Mas...O livro não é sobre o amor em si...
O livro trata de pessoas que sofrem de distúrbios emocionais como o TOC ,etc...
Uma grande oportunidade para quem não conhece a solidão e o sofrimento de uma pessoa que sofre com  transtornos assim.
Foi ,para mim uma grande oportunidade de até entender o que se passa comigo,sem me sentir tão culpada de sofrer de ansiedade generalizada e outras coisas...
Daisy ,amiga da Aza ,escreve Fanfic ,e é maluca por Star wars!!
Então Daisy que acha muito complicado (apesar de amar Aza de verdade) conviver com toda essa ansiedade ,na sua Fanfic de Star Wars ,cria uma personagem inspirada na Aza...
Gente...queria contar tudo!! Mas esse livro merece ser lido!!
John Greeen me cativou mais uma vez com essa história maravilhosa.
Mas...Também tem romance,amizade ,e muita ternura .

"Um pensamento indesejado é como um carro passando numa estrada enquanto você está parado no acostamento .Repeti pra mim mesma que eu não precisava entrar naquele carro,que eu não teria escolher entre ter aquele pensamento ou não,mas entre me deixar ser levada por ele ou não"

"Eu sempre seria daquele jeito,sempre teria aquilo dentro de mim.Não havia como vencer.Eu nunca mataria o dragão ,porque o dragão era parte de mim.
Estava presa a minha doença pelo resto da vida.
Então lembrei da citação de Frost no blog de Davis:
"posso resumir em três palavras tudo que aprendi sobre a vida : a vida continua."
E nós continuamos também ,quando a corrente está a nosso favor e também quando não está. Ou ao menos foi isso que sussurrei mentalmente para mim mesma".

Leiam se puderem,acho que vocês podem correr o risco de gostarem,assim como eu gostei^^
Beijos!!


Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

5 comentários

  1. Tenho lido comentários sobre esse livro,e a maioria tem a mesma opinião que a sua; Que se trata de uma história especial!

    Que bom que o autor aborde um tema tão discutido ultimamente sobre os transtornos mentais.
    É uma forma de quem não passa por uma situação como essa,se pôr no lugar do outro. Assim como quem sofre de algum problema como esse,saiba que não está sozinho.

    Ótima dica de livro! :)

    Vou ler em breve.E adorei os quotes!!! 😊

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ai que bom que gostou vejo muitos comentários positivos sobre , ja ate adc na minha lista de desejados porque amo o jeito em que John Green escreve! muito obrigado pela dica agora vou ver se consigo ler um qaunto antes esse livro

    ResponderExcluir
  4. Dayse!
    Não sabia que o John Green tinha sido diagnosticado com TOC.
    Deve ser muito complicado sentir pensamentos intrusivos constantemente 'entrarem' na nosa mente e tornarem a vida bem complicada.
    Gostei de ver que além do mistério do desaparecimento, outros temas foram aborados, como a injustiça e questões existenciais.
    Claro que quero fazer essa leitura.
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei bem surpresa Quando eu soube que o autor ia lançar mais um livro Até porque ele estava bem sumida da mídia e eu adorei a sinopse da história e disseram que esse foi o melhor livro que o autor Já escreveu até bem melhor do que a culpa é das estrelas

    ResponderExcluir



PRA CIMA!